Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na rede


chtheiss

Posts recomendados

Ola pessoal.

javascript:emoticon(':-BEER')na empresa onde trabalho tem 1 g5 dual de 2.5ghz, 3 g4 de 800 mhz , 1 pc com nt e 2 com 98.

Minha pergunta é um g4 de 800mhz consegue enxergar toda a rede inclusive os pcs, ja os outros mac consegue enxergar os ourtos mac menos os pc,sendo que as vezes o pc aparece pra todos oc mac,mas não é constante.

Todos os mac sao SOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De que forma os Macs estão vendo o NT? É via Appletalk ou SMB?

Verifique se o Services For Macintosh do NT está corretamente habilitado e configurado, verifique se o protocolo Appletalk está habilitado nos Macs e se os IPs estão na mesma faixa.

Sugiro que você instale o User Authentication Module no Macs.

Sem mais detalhes fica difícil te dar uma dica certeira, de qualquer forma, dá uma olhada nesses links abaixo:

NT 4 - Services For Macintosh

Apple - Networking with Windows PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...não precisa instalar nada nem nos macs, nem no PC...no mac so verifica em redes se o compartilhamento windows esta ativado, depois va em Application>utilitarios> configuração de diretorio (alguma coisa assim) e configura o protocolo SMB pra entrar no grupo de trabalho dos PCs e se você percisa fazer autenticação WINs, voce configura ai no mesmo lugar....falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dexter9123@05 Feb 2005, 17:28

bom...não precisa instalar nada nem nos macs, nem no PC...

A primeira coisa que eu perguntei (e o chtheiss não respondeu), era qual protocolo está sendo utilizado. Se o Mac OS X estiver conectando via Appletalk, os mesmos precisam sim do Services For Macintosh. Tudo bem que o Mac OS X pode usar SMB, e o usa como default, mas eu não recomendo seu uso com servidores NT, 2K e 2K3.

Quanto ao M$ UAM, ele só é necessário no Windows 2K3 e no XP, de qualquer forma, ele é recomendado para os outros servidores NT.

Eu acabei esquecendo do Directory Access. Nomalmente se os Macs participam de um grupo de trabalho que não seja o default dos servidores NT, podem ocorrer problemas de visibilidade na rede.

Sem maiores detalhes, fica difícil dar dicas mais precisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!