Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RESTAURAR BIOS URGENTE


[CAPSWAT]Swordfish*3L*

Posts recomendados

BOM GENTE FUI DAR UM OVER E COLOQUEI EM FSB A 200

SÓ Q ELE INICIA E APARECE UMA MENSAGEM DE ERRO NA BIOS SÓ Q NÃO CONSIGO ABRIR O SETUP DA BIOS POIS ELE FICA COM TELA PRETA

CONCLUSÃO A BIOS ESTA CORROMPIDA E GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA FORMA DE RECUPERAR ELA POIS JA MUDEI O JUMPER DA CMOS E NADA

O MEU PROCESSADOR É UM XP 2600+ FSB 333

NA HORA Q LIGO O PC ELE DETECTA COMO XP 2500+ AI DETECTA O HD CDROM

E LOGO EMBAIXO ELE DA PAU AVISA CMOS ERROR NA HORA Q ENTO ENTRAR DA TELA PRETA E TENTO DAR UM (F1) RESUME TB DA TELA PRETA EXISTE ALGUMA FORMA DE RESTAURAR ELA SEM PRECISAR LEVAR NUMA EMPRESA Q FAÇA isso , TIPO DAR UM BOOT POR FLOPPY OU CDROM?

BOM GENTE peço A AJUDA DE vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma placa igual mas quando atualizo a bios...dou o bool t pelo diskete e pronto..faz tudo sozinho...eu tinha uma placa asus..e pra cair direto no bios...sem dar erro..pois isso aconteceu uma vez comigo.... assim q você ligar a maquina... fica apertando alt f2...fazia assim com a asus..se não for com alt e f2...tente somente o f2....mas não sei se vai funcionar..t mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu comigo também... Ai é como eu sempre digo: para problemas extremos, soluções extremas! Então eu fiz o seguinte: consegui com um primo meu uma placa igual a minha. Daí eu retirei com todo cuidado o chip da cmos da minha placa e a dele também. Ai peguei um fio e passei por baixo do chip dele e recoloquei na placa mãe que estava boa. Ficou assim: o chip dele na placa dele só que com um fio passando entre o socket e o chip. Dai, preparei um disco de boot pronto pra fazer a gravação da bios. Liguei a máquina dele (com o chip com o fio por baixo), fui no setup e lá tem uma opção pra copiar a bios pra memória ram (assim poderemos trocar de chip com ela ligada), esperei dá o boot e assim que a máquina liberou no prompt do d.o.s., puxei os dois lados do fio e retirei o chip dele que estava ok. Ai, com cuidado coloquei o meu chip na placa dele... Como coloquei? Peguei um pedaço de fita durex, colei no centro o chip que estava danificado e com cuidado, inseri no socket da placa em funcionamento... Se fizer com cuidado, não terá problemas e logo após inserir o seu chip, é só fazer a atualização, ir no setup novamente, rodar as configurações default e pronto! Desligue a máquina e pegue o seu chip de volta, novinho em folha!

obs; caso nã tenahs uma placa igual a sua, talvez dê certo com outra.. Só pra fazer a gravação... Mas isso eu estou SOMENTE SUPONDO, nunca fiz isso e também não sei se isso poderá danificar algo como a placa-mãe... Se for fazer, faça por sua conta e risco... :chicote:

Qualquer coisa, posta ai sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai ser difícil conseguir um doido de uma amigo que libere seu PC para uma extremunção dessas! :rolleyes: Alguém me empresta para fazer uns testes aqui? :P

Não tente uma ação de alto risco como essa! O risco é alto e pode lhe custar mais caro do que encomendar uma regravação mais segura! Tá ai o conselho de quem já fez isso e não se arrepende!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM GENTE VALEU A AJUDA DE TODOS EU CONSEGUI ARRUMAR

quando EU LIGAVA ELA DETECTAVA A MEMO DEPOIS OS DISCO AI DAVA CMOS ERROR E NUM ENTRAVA NO SETUP AI EU RESETEI VÁRIAS VEZES, TEVE UMA HORA Q EU CONSEGUI ENTRAR NA BIOS SÓ Q TRAVOU DE NOVO AI DEPOIS DE VÁRIAS TENTATIVAS EU CONSEGUI ENTRAR NA BIOS DE NOVO JOGUEI O FSB PRA 166 RAPIDINHO E MANDEI SALVAR AI DEU CERTO AGORA A BIOS TA FUNCIONANDO NORMAL

VALEU A AJUDA PESSOAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!