Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marcos

PCI para HD

Recommended Posts

Ola pessoal, onde posso achar a PCI para o HD quantum 10G, aconteceu que o chip que faz os drives do braço e motor, foi pro espaço e não posso perder os dados que estão no HD, achei varias mas nenhuma compativel, com este HD.

sera que acha só o chip? o codigo dele é TDA5247HT (SMD)

Já vi no site da Quantum, mas não achei nada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q sei placas de expansão controladores de disco só foram utilizadas até o 486 e utilizando o barramento ISA.A partir do pentium,foram embutidas na placa mãe utilizando o barramento pci.Desconheço placas desse tipo em formato pci,só conheço as no padrão ISA.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou explicar melhor .

Não é placa de expansão é a propia placa que vai no hd, quando voce compra um hd independente da marca vem a placa ,faz parte do hd todos tem .

Elas costumão dar defeito e quando é só éla que da defeito eu não troco o hd troco só éla, no meu caso é que o cliente não fez bakup , e não acho nenhum hd semelhante para recuperar os dados preciso da placa

Compartilhar este post

Link para o post

AI marcos como você mora em indaiatuba e é bem proximo de sao paulo , e so dar um pulo na Sta Efigenia , la tem monte de loja q vende usados e com certeza você vai achar um hd identico ao seu.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É Jmm , ja fui lá pessoalmente, na timbiras, aurora, e eles ficarão de me dar um retorno na hora que acharem alguma coisa .

Mas até agora nada, faz dois meses.

Uma pergunta , nunca fiz isso será que da certo?

Se eu tirar o disco do bloco, e colocar em outro HD de marca diferente sera que vai dar certo?, ou vou acabar perdendo tudo de vez?

O problema é que não tenho laboratório especial para isso, e o pessoal esta pedindo 600,00 para recuperar estes dados.

Uma plaquinha dessas costumo pagar 30,00 a diferença é um absurdo

Se o cliente aceitasse esse valor tudo bem masssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pense em abrir o HD, se você fizer isso, aí sim já era..... os HDs só podem ser manuseados em laboratórios especiais como você mesmo disse epor tecnicos treinados para essa operação....pode ter certeza se você abrir o HD seus dados serão perdidos....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É isso ai DNM ,vou aguardar mais um pouco.

Boa Pascoa

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não se chama PCI... se chama placa lógica... PCI é o nome do slot de expansão... :joia:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • PCI (placa de circuito impresso) placa-mãe, placa de audio placa de video etc todas são pci

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Marcos@26 de março de 2005, 01:25

PCI  (placa de circuito impresso)  placa-mãe, placa de audio placa de video etc todas são pci

Infelizmente a americanização de nossa lingua é grande... Esses americanos...

E falamos PCB em vez de PCI ( q é o brasileiro)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais