Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolaridade


metallica

Posts recomendados

Vocês acham que hoje em dia a escolaridade conta muito na hora de procurar um emprego?

Eu tenho 17 anos e estou no 1° ano do 2° grau. O que eu mais queria era parar de estudar e fazer um supletivo, para acabar logo os estudos e investir em cursos técnicos de informática, que é o que eu realmente gosto de fazer. Só não parei de estudar até hoje porque fico na duvida se hoje em dia isso faz a diferença na hora de conseguir o emprego... Por exemplo, eles vão escolher alguém que fez o 2° grau completo ou alguém que fez o supletivo? Vão dar preferência a quem?

Atualmente eu trabalho em um mercado e estudo a noite, ai fico sem tempo de fazer os cursos que eu queria... E se parar de trabalhar não tenho dinheiro para pagar o curso.

Eu vou dar um exemplo:

Meu pai trabalhou 21 anos no Banco do Brasil, ganhando na média de R$ 1.500 reais por mês.

Na verdade o salário lá nunca é bem certo... ele já chegou a ganhar 2 mil, 1 mil, 900 reais, enfim... na média de 1.500

Agora, eu tenho um colega da escola que tem 19 anos, 1° ano do 2° grau e ganha 1.200 reais como operador de maquinas.

E ai? Valeu todo o esforço do meu pai? Não lembro direito, mas meu pai fez faculdade de contabilidade, e varias coisas que não lembro agora.

O que vocês acham?

Será que eu devo parar de estudar e fazer o supletivo para ter mais tempo para investir em aprendizagem em informática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro metallica

Escolaridade é FUNDAMENTAL.

Há uns 7 ~ 8 anos atrás, eu tinha cursos de informática "do momento", vários diplomas e estudava direitinho.

Emprego nessa época nunca foi problema, eu tinha o perfil do jovem que tinha tudo pra vencer na vida.

SÓ QUE....parei de estudar por 2 anos, e ai????

Hoje eu não tenho a projeção profissional que eu teria se continuasse a estudar, vi meus amigos se formarem, e hoje fazem facul, alguns até já se formaram. Um trabalha na ajinomoto, MULTINACIONAL, entrou lá pequeno como boy e hoje é assistente administrativo.

Outro trabalha no BB, entrou, concursado é claro mas quando ele fez concurso eu não podia fazer porque não estudava, ele hoje é CAIXA de agência.

Estudo e faculdade não vão determinar se você será um profissional de sucesso ou um fracassado, no entando EMPREGO E SUCESSO é questão de possibilidade. Quem pode mais chora menos, manja.

Outra, você analisa as coisas de maneira errada. Não importa o que você ganha no mês, mas o que você pode ganhar no futuro.

Amo a informática também, hoje sou técnico, mas almejo trabalhar em banco, mesmo porque já trabalhei em um e sei o que posso ganhar.

É difícil, pois, hoje eu faço meu horário, sou dono de mim mesmo. Em um banco terei patrão, metas, problemas, conflitos e etc....mas, daqui 5 anos serei gerente, ganharei mais, fora os beneficios e facilidades que um emprego assim lhe proporciona.

Tente analisar um emprego de forma GERAL, ou seja, o que você pode "tirar" dele daqui 3, 5, 7, 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha opinião. Não pare de estudar NUNCA! A vida é um aprendizado permanente e quanto mais se estuda, mais além poderá ir!

Claro, ganhar dinheiro muito é bom, mas sair dando entrevistas e dizendo, " a gente fomos infelizes e perdemos o jogo", típico de jogador de futebol....é um lixo....

Não esqueça que dinheiro não é tudo...é bom, mas não precisa ser uma fortuna!

PS.

Tenho curso superior e sou funcionário público federal....se perdesse meu emprego inesperadamente, ainda conseguiria sobreviver, lecionando por exemplo. Não dá pra ganhar muito, mas o suficiente pra viver ou sobreviver. Não tendo curso superior, essa possibilidade já não estaria disponível!

Abraços e não desanime por ver profissionais que não conseguiram sucesso financeiro, Nem todos conseguem! Acredite em você, sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!