Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador DVD LG 4160b trava o micro


MuTLY

Posts recomendados

Galera,

Sempre tive produtos da LG e nunca tive problemas, até resolver comprar este gravador de DVD modelo 4160b. Já vou adiantando que ele está com o último firmware instalado (A304).

Eu tinha um gravador de CD da LG, não lembro o modelo mas lembro que era muito bom. Eu gravava CDs sem problemas, na velocidade máxima de cada um, e lia tudo sem estresse. CDs gravados em outros lugares também eram lidos sem problema nenhum.

Agora, desde que comecei a usar esse 4160b, minha vontade às vezes é tirar ele do gabinete e jogar pela janela. O problema é que eu consigo gravar e ler CDs e DVDs normalmente, MAS... os CDs que eu tinha gravado com o gravador anterior (um 52x32x24xsei-la-o-que), esses TRAVAM a minha máquina no momento em que começam a ser lidos. Simplesmente pára tudo de funcionar, o micro congela total, fica o cursor paradinho na tela, nenhuma tecla mais funciona, e o maldito gravador fica ali, piscando o led enlouquecidamente, como se estivesse lendo o CD... Tô p*** da vida e já esgotei minha paciência. Aconteceu o mesmo com alguém?

Minha máquina tem a seguinte config: AthlonXP 2600+, MSI K7N2 Delta2 ILSR, 4 HDs (um no RAID), o gravador e uma placa de vídeo Radeon 9600 XT. A fonte que eu to usando é 400W, generica. To usando Windows XP Professional (em inglês, corporate edition).

Pensei que poderia ser problema de DMA, então desabilitei o DMA na BIOS, mas não adiantou. Tentei tambem usar drivers diferentes pra controladora IDE (tentei o driver padrão do Windows e o driver da Nvidia) e tambem não adiantou...

Se houver alguém que possa me ajudar nesse problema... Se não houver solução, vou fazer o que disse antes... jogar pela janela e comprar outra marca...

Obrigado,

Leandro.

UPDATE: Acabei de fazer uma instalacao ZERADA do Windows XP, não instalei nenhum driver third-party, usando os drivers padrão do Windows... Tentei ler um CD e quase, vejam bem, QUASE fiquei feliz, pois ele começou a instalar (o Office), e travou total depois de uns 20 segundos... ARGH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!