Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
caezar

Delphi X Visual Basic

Recommended Posts

caezar    0

Eu gostaria de saber quais as diferenças entre os de programas de programação? E a que cada um se destina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil encontrar pela web algum artigo que esclareça realmente as diferenças entre ambas. Na maioria das vezes, o que se vê é textos "fanáticos", cada qual defendendo sua ferramenta preferida e atacando sua ferramenta "inimiga". Parece até coisa de político...

Bom, eu trabalho profissionalmente com VB há mais de 6 anos, e só não aprendi Delphi ainda por falta de tempo. Mas pretendo desenvolver usando ambas as ferramentas.

Pelo que eu sei, as diferenças se resumem em alguns detalhes, como:

1) a sintaxe da linguagem, embora as estruturas sejam parecidas, por exemplo, toda linguagem tem IF (estruturas de decisão), FOR... ou DO... (estruturas de repetição), ou coisas parecidas.

2) o "simples" fato do VB ser orientado a eventos, enquanto o Delphi é orientado à objetos, o que é uma enorme vantagem sobre o VB, pois muita coisa onde se escreve 10 linhas de código em VB pode ser feita com 5 linhas em Delphi.

Enquanto o Delphi surgiu do Object Pascal por volta de 1995, o VB surgiu do Basic, por volta de 1991.

VB e Delphi são ferramentas de desenvolvimento, comumente chamadas de "Ferramentas RAD" (Rapid Application Development) e possuem uma IDE (Interface Design Environment) para facilitar o desenvolvimento "visual" de aplicativos.

VB e Delphi se destinam à mesma coisa: desenvolvimento de aplicações de um modo, digamos, mais "produtivo", ou seja: ao invés de perder um tempão escrevendo código para desenhar janelas e botões, economize tempo desenhando isso tudo com o mouse, e use o tempo que sobrou para escrever o que realmente interessa: o código que vai fazer a aplicação funcionar.

Mais detalhes:

=> Delphi history – from Pascal to Diamondback (Delphi 2005)

=> VB history

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caezar    0
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado!

    Agora entendi melhor!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×