Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho o win98se, quero passar p win2000


Newton A.N.

Posts recomendados

Olá galera!!!!

tenho o windows 98 SE instalado em meu computador e vou instalar o win2000 em dual boot, e gostarial de saber se realmente isso é vantagem,pois, já vi falar que o 2000 é mais instavel e etc... so que estou usando um computador pessoal e não em rede,(já que ouvi disser que o win2000 é para redes).

realmente o instalar os dois sistemas compensa.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Newton...

O w2k possui, ao meu ver, apenas 2 vantagens sobre os seus antecessores, winNT, ME, 98 e 95, ele muito mais estavel e possui uma facilidade maior quando se trata de redes, pois ele possui uma gama de ferramentas q o tornam mais seguro q os outros sistemas operacionais.

Nele, vários bugs foram corrigidos, já não é mais baseado em uma estrutura DOS, tanto q este é apenas emulado, ou seja, tornou-sem um simples acessorio do w2k.

Dificilmente você tem telas azuis da morte, erros fatais e travamentos, alias, quando existe algum travamento, você fecha o modulo travado e o sistema continua operante, exceto em casos extremos.

Ao meu ver, utilizar o w2k pro, é vantajoso tanto para usuários domesticos q não tem maquinas com capacidade de rodar o XP, quanto para corporações q trabalhem em rede.

Um unico incoveniente do w2k, assim como do Xp, é q alguns jogos mais antigos, não irão rodar, porém os mais atuais rodam sem problemas, outro fato são os perifericos, antes de mudar de SO é preciso verificar se existem drivers para o w2k ou xp desses, evitando dores de cabeça.

Mas como você vai instalar em dual boot, pode faze-lo sem medo, depois você saberá se vale a pena ou não migrar para o w2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu josé!!!

então vou instala-lo. Só mais uma duvida, se eu fizer um trabalho no word no win2000 por exemplo, e salvar em um disquete, consigo abri-lo no win98se e vice versa?

Eu particularmente gosto do NORTON e a versão dele que tenho não funciona no 2000. Que antivirus vocês me indicam?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando as informações do Mestre Jose, o w2k é o sistema mais estável da microsoft e hoje em dia existe drivers para tudo na internet, ainda não vi um um só programa, jogo ou o que quer que façam para computador que não funcione no 2000. Quanto aos arquivos do Word desde que a versão deste seja a mesma não precisa nem salvar em disquete crie uma pasta para compatilhar nos dois sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!