Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest lwx

[Resolvido] Cripar ou crimpar?

Recommended Posts

Guest lwx   
Guest lwx

<font color='#000000'>como se fala isso?

AAA acabei de ver num topico ali.. é clipar né.. uahuha

mas tá.. quero montar uma rede aqui em casa.. já tenho o hub o cabo e só falta colocar os bicos.. então eu queria saber uma coisa.. clipar é pra ligar PC - PC ? e sem clipar é ligar PC - HUB? se eu quiser mudar depois? precisa comprar outro bico? vou tentar fazer rede de XP com 98..

valeu</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante   
Visitante

<font color='#0000FF'>Vamos por partes meu amigo...

1º até onde sei é crimpar q se diz, esse nome é dado ao ato de se colocar um conector no cabo de rede, mas precisamente um conector rj45 a um cabo UTP (par trançado).

2º crimpar nada tem a ver com o tipo de estrutura de rede, o muda nesses dois casos aprensetandos por você é q em caso de se ligar uma maquina diretamente a outra, pc-to-pc é a configuração do cabo, pois esse seguirá o padrão crossover, q é um cabo confeccionado com uma colocação diferente em cada ponta, sendo uma no padrão 568a e a outra 568b, a diferença entre elas é q a 568a é para trafego de dados, enquanto a 568b, é para dados e voz.

quando você liga dois micros a um hub ou switch, você precisa usar um cabo com apenas uma configuração, ou seja, ou você usa o padrão 568a nas duas pontas ou o 568b...

3º digamos q você ligue duas maquinas com o padrão crossover e depois adquiri outra maquina e deseja liga-la também em rede... nesse caso você precisa de um hub ou switch, seu cabo crossover não será usado, aconselho você a guarda-lo, pois um dia você pode precisar dele, e montar outros com uma configuração simples para ligar as maquinas ao hub.

No entanto, se você nunca montou um cabo de rede antes, aconselho a pedir a alguem q já esta acostumado com o trabalho... um cabo mal montado pode trazer sérios problemas à rede, não irá danificar nada, mas irá tornar o trabalho muito difícil... e para se montar um cabo de rede você precisa ter em mãos algumas ferramentas básicas, como o crimper (tipo de um alicate especial e especifico para se prender o conector ao cabo), um cortador de fio, alguns crimpers já o fazem, um testador ou um multimetro, apesar desse ultimo não ser o melhor, pois ele apenas irá demonstrar qual pino do cabo esta transmitindo corrente, e conhecer os padrões de cabeamento estruturado.

qualquer duvida, poste novamente...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Jaspion   
Guest Jaspion
  • Autor do tópico
  • <font color='#000F22'>CRIMPAR!!!!!!!

    Bico? What hell is "bico" ??</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest cleitonm7   
    Guest cleitonm7
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>CRIPAR</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest Jaspion   
    Guest Jaspion
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por cleitonm7@05 Abril 2003,13:42

    <font color='#000000'>CRIPAR</font>

    <font color='#000F22'>CRIMPAR

    Pelo amor de Deus! Aprendam de uma vez por todas, néam?</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    mef    0
    Postado Originalmente por José@31 Mar. 2003,23:53

    <font color='#000000'>Vamos por partes meu amigo...

    1º até onde sei é crimpar q se diz, esse nome é dado ao ato de se colocar um conector no cabo de rede, mas precisamente um conector rj45 a um cabo UTP (par trançado).</font>

    <font color='#000000'>É como o José falou. Crimpar tem a ver com a montagem do cabo e não com a topologia de rede.

    E o nome que eu conheço é crimpar pois vem do inglês crimp (amassar, dobrar).</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×