Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU a 100% sem motivo aparente e tudo lento !


Remela

Posts recomendados

Meu pc está meio louco.

Começou a ficar lento demais , estava usando o Windows XP, dei CRTL+ALT+DEL e descobri que a CPU estava em 100% de uso .

Como não consegui descobrir porque estava em 100%, e já estava querendo voltar ao WinME, formatei a partição C:, e instalei o WinME.

No WinME, notei a mesma lentidão de antes algumas vezes, e o Everest mostrava alto uso da CPU.

Neste momento , apenas com o navegador e o Everest rodando, o uso da CPU está variando entre 75% e 89%.

Quanto menos programas abertos, maior o uso da CPU !!!!

Se abro o Media Player e deixo tocando mp3, o uso da CPU cai para entre 20% e 28%.

Se abro o Asus PC Probe e marco a opção CPU Cooling, o uso da CPU vai imediatamente para 100% !!!!

O que está acontecendo aqui ???? :help:

Pode ser vírus, spyware ?

Me indiquem um programa confiável para medir o uso da CPU !!!

Poxa, formatei o hd e continua esquisito !!!

O que faço ?

Se for vírus instalado na memória, como tira ? Basta remover a memória do slot ?

Athlon Xp 2600 Barton

A7N8X-X

256mb DDR400

HD 10gb

Avast Antivirus 4.6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo problema

tem hora que eu estou mexendo no micro e percebo q tudo fica lento e aperto ctrl+alt+del e vejo o uso da cpu em 100%

não sei o que é, pois ja pasei o avast (uma parte dele) e na memoria não tem nenhum virus, ja passei o spybot S&D e ja pegou tudo q tinha de spyware e limpou, menos aquele coolwebsearch tosco mas ja dei um jeito e ele ta bloqueado

passei tambem o easy cleaner e ta tudo limpo

não faço ideia do que seja :(

alguem nos ajude!!!!

*EDIT* - OBS> uso windows xp, 512mb de ram, hd 20gb, duron 900mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique no Gerenciador de Tarefas, na guia Aplicativo qual programa está sendo executado, se não houver nenhum programa que consuma 100% do processador, no msconfig veja o que está carregado no iniciar pode ter muita besteira carregada no seu WinXP sem necessidade.

Se não houver nenhuma das opções citadas desconfie, alguns spywares somente formatando o pc ainda ficam no HD como se fosse um vírus de boot, algum hacker ou cracker... pode estar usando seu pc como escravo para efetuar uma grande ataque na internet, da próxima vez que formatar o pc, exclua a partição no FDISK e crie uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@13 de junho de 2005, 15:21

...Se não houver nenhuma das opções citadas desconfie, alguns spywares somente formatando o pc ainda ficam no HD como se fosse um vírus de boot, algum hacker ou cracker... pode estar usando seu pc como escravo para efetuar uma grande ataque na internet, da próxima vez que formatar o pc, exclua a partição no FDISK e crie uma nova.

Té lento ainda !!! Piora quanto conecto !!!

Como tira vírus de boot sem perder as partições ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso não seja possível. Porque o vírus de boot, fica alocado na MBR, trilha 0, uma formatação física (digo, uma formatação completa, tipo format c:) não consegue apagá-lo.

O unico jeito que conheço é apagar a trilha zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!