Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alvaroajpp

Como abro uma porta de comunicação no Modem Huawei

Recommended Posts

Boa noite,

Eu tenho um cliente com um modem Huawei MT800, e ele está configurado para trabalhar como roteador.

Meu problema é o seguinte: eu instalei nesta máquina um programa de comunicação remota chamado Remote Administrator. Este software utiliza a porta de comunicação 4899. Quando eu tento acessar o programa de fora para dentro (ou seja, da empresa para o cliente), eu não consigo entrar. Entretanto, de dentro pra fora (ou seja, do cliente para a empresa ou para um outro cliente) eu consigo o acesso sem problemas.

Obs.: Na empresa o modem está configurado para Bridg, assim como nos outros clientes que testei.

Eis o que eu já fiz:

1. Entrei nas configurações do modem, Network Configuration, Inbound Servers e cadastrei a porta 4899 e indiquei o IP da máquina na rede interna: 192.168.1.3

2. Dei OK.

3. Salvei os dados.

4. Reiniciei (reboot) o roteador.

5. E fiz o login novamente (Veloz residêncial).

Resultado: Não deu certo.

Obs.: Em Inbound Servers já se encontra cadastrado as portas 4662 TCP E 4672 UDP do E-Mule, ambos para o IP: 192.168.1.3

Ao relatar o meu problema a um amigo, ele me sugeriu que fosse em DMZ Configuration, escolhesse: ON, e informasse o IP de classe alta da conexão da internet: 201.29.60.204

Só tem um problema, toda vez que a conexão cair, o roteador vai discar e vai obter um novo endereço IP, portanto acho que não vai dar certo isto que ele me recomendou.

Não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar a resolver este problema. Preciso fazer isto funcionar.

Alvaro J. P. Pereira

=============

alvaroajpp@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por alvaroajpp@16 de julho de 2005, 03:21

Boa noite,

Eu tenho um cliente com um modem Huawei MT800, e ele está configurado para trabalhar como roteador.

Meu problema é o seguinte: eu instalei nesta máquina um programa de comunicação remota chamado Remote Administrator. Este software utiliza a porta de comunicação 4899. Quando eu tento acessar o programa de fora para dentro (ou seja, da empresa para o cliente), eu não consigo entrar. Entretanto, de dentro pra fora (ou seja, do cliente para a empresa ou para um outro cliente) eu consigo o acesso sem problemas.

Obs.: Na empresa o modem está configurado para Bridg, assim como nos outros clientes que testei.

Eis o que eu já fiz:

1. Entrei nas configurações do modem, Network Configuration, Inbound Servers e cadastrei a porta 4899 e indiquei  o IP da máquina na rede interna: 192.168.1.3

2. Dei OK.

3. Salvei os dados.

4. Reiniciei (reboot) o roteador.

5. E fiz o login novamente (Veloz residêncial).

Resultado: Não deu certo.

Obs.: Em Inbound Servers já se encontra cadastrado as portas 4662 TCP E 4672 UDP do E-Mule, ambos para o IP: 192.168.1.3

Ao relatar o meu problema a um amigo, ele me sugeriu que fosse em DMZ Configuration, escolhesse: ON, e informasse o IP de classe alta da conexão da internet: 201.29.60.204

Só tem um problema, toda vez que a conexão cair, o roteador vai discar e vai obter um novo endereço IP, portanto acho que não vai dar certo isto que ele me recomendou.

Não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar a resolver este problema. Preciso fazer isto funcionar.

Alvaro J. P. Pereira

=============

alvaroajpp@yahoo.com.br

O seu amigo sugeriu certo, mas errou na hora de setar o IP DMZ... esse IP deve ser o IP Local e não o IP da conexão. Basta apenas colocar o IP Local no campo que todas as requisições de porta irão ser redirecionadas para essa máquina ok? Não deixe também de desabilitar quaisquer firewall que possa estar usando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais