Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ferreira33

XP Inicia e não faz LOGON

Recommended Posts

Boa noite amigos, estou com um problemão. instalei um programa que baixei da internet, o programa se chama "autoruns" da empresa sysinternals versão 6.0.0

o problema é que quando instalei ele no meu XP desabilitei o programa userinit.exe que fica em C:\Windows\system32\userinit.exe. quando reinicei a maquina cade o XP entrar! toda vez que ligo o pc o windows só chega na tela de usuarios, quando clico na minha conta ele começa a fazer logon, mas imediatamente faz logoff. não abriu nunca mais, o que faço devo usar o console de recuperação do XP? se afirmativo, me ensinem pois nunca usei nem sei como fazer isso. por favor me ajudem amigos!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ferreira33, aqui neste site abaixo há uma espécie de Tutorial explicando tudo sobre o Console de Recupração do Windows! Vamos ver se você consegue voltar com seu Windows como era antes! Tomara que sim!!!

Console de Recuperação

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Caro Colega ja tentou entrar em modo de segurança, ou entrar com a ultima configuração válida, tente quase não de nenhum sinal, tente ao aparecer a tela de usuario clicar duas vezes ctrl+alt+del e entrar com usuario administrador, sem senha, para ver se voce cosegue habilitá-lo novamente. falou;;;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Fragoso valeu pela dica, mais não consegui nada com este tutorial. se voce souber de outro por favor me responda ok? fico aguardando. um abraço e brigadão!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Juliano, já tentei tudo isso que voce citou, o problema é que quando voce tenta fazer logon, ele já faz logoff, não abre nem pagando viu! o autoruns desabilitou o arquivo userinit.exe que fica no system32. gostaria de saber como posso habilita-lo novamente atraves do console de recuperação do XP. porque só através deste é que acredito que funcionara. se eu conseguir ativa-lo novamente ok? se souber de mais alguma dica por favor me passe ok? fico aguardando. obrigado e valeu!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Antes de usar o console de recuperação, tente isto:

    Quando o windows estiver iniciando, pressione o reset. Após o boot, será exibida uma tela de inicialização. Marque "Última Configuração Válida". Se não der certo, reinicie a máquina e pressione repetidamente F8. Entre com o modo seguro. Depois de entrar no sistema, execute o arquivo "userinit.exe". Caso não conseguir entrar no windows pelo modo seguro em seu usuário, entre como Administrador e repita a operação. Se não der certo, aí sim partiremos para o console de recuperação.

    A Função básica do Console de Recuperação, é a mesma do disco de boot com alguns aprimoramentos, entre eles, o reconhecimento de partições NTFS. Para fazer isso, certifique-se que o drive de CD-ROM está íncluido na sequência de boot. Insira o CD do windows no drive, e reinicie a máquina. Ao aparecer a tela do CD, entre no console de recuperação. O CD irá pedir a senha do Administrador, digite-a. Ao aparecer o Prompt, faça as seguintes operações:

    1- Digite: CHKDSK /R . Esse comando visa recuperar setores defeituosos no disco (não podemos descartar nenhumas das hipoteses).

    2- Depois de terminado o processo, digite EXIT. O Sistema irá reiniciar. Deixe o windows iniciar e veja se surtiu algum resultado. Caso contrário avance.

    3- Entre novamente no CRW (Console de Recuperação do Windows)

    ------------------------------------------ATENÇÃO------------------------------------------------

    SE VOC POSSUI O SERVICE PACK 2 INSTALADO, DEPOIS DE O CRW SER INICIADO, TROQUE O CD DO WINDOWS XP, PELO O DO SERVICE PACK 2 OU COLOQUE-O EM UMA SEGUNDA UNIDADE SE EXISTIR.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

    4- Digite CD SYSTEM32.

    5- Digite DEL USERINIT.EXE

    6 - Digite "X":\ (Substitua o "X", pela letra que corresponde a unidade de CD) e logo

    depois digite CD I386

    7- Digite COPY USERINIT.EX_ C:\WINDOWS\SYSTEM32\

    8- Digite C:\

    Se aparecer no prompt "C:\Windows\system32" , apenas prossiga para a próxima etapa, caso contrário digite CD SYSTEM32.

    9- Digite RENAME USERINIT.EX_ USERINIT.EXE

    Digite EXIT para sair, e inicie o windows normalmente. Caso não der certo me avise.

    Aguardo Resposta...

    Abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×