Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JHSFAYGA

NAT - Como funciona?

Recommended Posts

Caros Amigos

Gostaria de saber como funciona esta tal de NAT e ver se é possivel fazer com que alguns servidores na Internet reconheçam meus 2 pcs como IPs diferentes.

Tem sites que bloqueam a entrada dos dois micros simultaneamente e pelo que andei vendo acho que criando uma regra para esta NAT eu conseguiria fazer isso mas não sei como.

Meu modem é um router DSL 500g - dlink

Valeu e espero respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PARA CRIAR UMA NAT NO DLINK 500G SIGA OS PASSOS ABAIXO:

1º Acesse a página interna do modem ( no seu caso, 10.1.1.1 )

2º Clique em Services 3º Clique em NAT - Em NAT OPTIONS em NAT GLOBAL INFO tem que estar em <ENABLE>

3º Depois em NAT OPTIONS, mude para NAT RULE ENTRY

4º Deve estar configurada essa opção aí no seu modem ok ?

Rule ID IF Name Rule Flavor Protocol Local IP From Local IP To Action

1 ALL NAPT ANY 0.0.0.0 255.255.255.255

5º Você vai mandar adicionar uma regra clicando lá embaixo em ADD.

6º Digamos que você queira acessar o Terminal Service, porta 3389, você vai colocar da seguinte maneira:

NAT Rule Information

Rule Flavor: RDR

Rule ID: 5

IF Name: ALL

Protocol: ANY

Local Address From: O NUMERIO IP DE SUA MAQUINA

Local Address To: IDEM O DE CIMA

Global Address From: 0000

Global Address To: 0000

Destination Port From: ANY OTHER PORT A PORTA A LIBERAR

Destination Port To: IDEM A DE CIMA

Local Port: IDEM A DE CIMA

Clique em SUBMIT.

7º Pronto. Qualquer conexão entrante da porta LIBERADA, vai cair no IP: NO SEU IP que é o seu computador ok ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro Amigo.

De antemão agradeço sua resposta porém ficaram tres dúvidas:

1ª - Qual IP você se refere, ao local ou ao fornecido pela conexão da internet?

2ª - Se for o da internet, como farei? por que cada dia é um diferente.

3ª - Este procedimento fará com que os servidores da Internet não bloqueiem o acesso de minhas duas maquinas ao mesmo tempo em seus sites?

Valeu mais uma vez e aguardo uma resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

JHSFAYGA, explique melhor a sua estrutura de rede... onde você vai implementar o NAT?

Informe mais detalhes :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem Amigo, Vamos lá, detalhadamente:

É o seguinte:

Tenho duas maquinas ligadas em rede através de um cabo crossover, possuo um modem DSL 500g e o que acontece é o seguinte:

Bem a rede foi configurada através do assitente do Windows XP e a internet é compartilhada tendo um dos micros como servidor.

Existes sites na internet que bloqueiam o acesso simultaneo das duas maquinas, ou seja, quando esto logado no site a segunda maquina não consegue e é informado que existe uma maquina logada neste site com o mesmo IP.

Então fica a dúvida, se eu criar um regra de NAT, será que acabará este problema?

Espero ter sido mais claro e obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

meu modem é um speedtouch 510v5 vocês podem me ajudar ae como libera o nat

como eu entro nele

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais