Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7S333,com reprodução de video péssima


Crond

Posts recomendados

Opa,

Possuo uma Asus A7S333,com processador athlon xp2000+,placa de som creative ensoniq 1373,placa de vídeo riva tnt2, 2 pentes de memória sendo um de 128 mb ,makivision, e outro 256 mb sendo genérico.

O problema é o seguinte. Quando vou reproduzir VIDEO + AUDIO,um filme ,o aúdio fica cheio de chiado ,porém a imagem fica perfeita sem problema nenhum.Diante disso retirei todas as placas e só dexei um pente de memória o de 128 mb , testei ele em todas as posições possível o interessante é que o SOM não apresentou defeitos enquanto ela estava no barramento do meio,o mesmo não aconteceu quando coloquei o módulo nos barramentos das extremidades. Após isso testei o pente de 256 MB o chiado continua mesmo no barramento do meio. Testei os módulos de memória juntos o problema persistiu ... alguém aí sabe o que pode ser isso ? E simm quando testo com o SOM ONBOARD em nenhuma das situações acima o SOM fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o problema é esse mesmo, não sei porque acontece isso ... deve ser algum conflito que o video pci nessa placa crie... sofri um bom tempo ate descobri como solucionar isso , comprei ate uma Sound Blaster live 5.1 e o porblema continuava , so parou quando eu troquei minha geforce 64 mb pci por uma fx 5200 agp.

Boa sorte ai! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@17 de julho de 2005, 16:04

cara tendo slot agp é desperdicio usar pci... tenho a minha a7s333 e não tenho nenhum problema... é o pc da assinatura...

Isso ele deve saber Danilo , mas as vezes não da pra trocar de placa , tipo eu , tive que ficar 6 meses com uma pci que sobrou do meu upgrade ate ter bufunfa pra trocar a placa ... mas esse lance bizarro do pci atrapalhar o audio na a7s333 é bem estranho ...uma coisa é perder performance 3d por estar usando uma entrada inferior , outro é "bugar" o audio ... eu entendo o desespero dele , pois eu fiquei assim tbem :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Amigos, solucionei o problema da seguinte maneira : desativei acelerações do directdraw e direct3d. Vídeos são reproduzidos perfeitamente agora ,mas a resolução para não da bronca é de 1024x768 com 16 bits ,pois com 32 bits ocorre travamento da tela e o som fica cortando.Melhor que nada né ? uhaeueaaue para quem estar com esse problema segue abaixo as dicas para ajudar .Botão direito do mouse no DESKTOP -> propriedades -> configurações -> avançados -> solucionar problemas -> aí em ACELERAÇÂO DE HARDWARE você vai diminuindo até a chiadera PASSAR ,NÃO SE ESQUEÇA DE APLICAR AS MODIFICAÇÕES. No meu caso a chiadera parou quando eu coloquei no terceiro traço da esquerda para direita. É uma medida até que der para arrumar dinheiro para comprar uma que não der bronca,mas filmes rolam normal. Obrigado a vocês que me deram o toque ai da placa de vídeo ,pois eu estava quase certo que seria a placa de SOM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!