Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modems pctel


Ian

Posts recomendados

Eu tive muitos problemas para instalar meu modem (pctel onboard da m810) no linux, mas consegui instalá-lo com muito trabalho e muita dor de cabeça...resolvi postar aqui como eu fiz, para ajudar as passoas que estão enfrentando o mesmo problema. (para instalar o driver, você precisa ter o pacote kernel sources instalado. Consulte o cd da sua distro para mais informações)...aí vão informações de como instalar e configurar seu modem:

1- baixe o arquivo slmdm-2.7.8.tar.gz clicando

aqui

2- Extraia com o comando:

$ gzip -dc slmdm-2.7.8.tar.gz | tar xf -

3- Depois de extrair o arquivo do driver, acesse o diretório criado com o comando:

$ cd slmdm-2.7.8

4- Como root digite o comando:

# make KERNEL_SOURCES=/usr/src/RPM install-amr

PS: Se o seu kernel_souces (do comando acima) não estiver em/usr/src/RPM, especifique o local correto.

5- Agora para configurar seu país como brasil insira as seguintes linhas no arquivo/etc/modules.conf :

options slmdm country=BRAZIL

6- Pronto!! Seu modem está corretamente instalado e configurado. Só não se esqueça de configurar seu programa de discagem para apontar para/dev/modem

falou...qualquer problema postem aí...espero que tenha ajudado.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Bsabbath666@27 Junho 2003,08:23

Em quais distribuições isso funciona ? Pra modens PCTEL PCI, será q funciona ?

cara acho que sim...no passo 4, mude o comando para

# make KERNEL_SOURCES=/usr/src/RPM install-amr

flwss :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ian+27 Junho 2003,13:10-->
Bsabbath666@27 Junho 2003,08:23

Em quais distribuições isso funciona ? Pra modens PCTEL PCI, será q funciona ?

cara acho que sim...no passo 4, mude o comando para

# make KERNEL_SOURCES=/usr/src/RPM install-amr

flwss :)))))))

mal eu errei...é para mudar o comando para

# make KERNEL_SOURCES=/usr/src/RPM install-usb

falou  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A distr kurumim já vem com suporte para praticamente todos os modens onboard, nem precisa configurar nada manualmente.

E o melhor é q funciona !!  :)))))))  :)))))))  o meu pctel da M598 funcionou na boa com ele e foi só clicar em um icone q o modem foi configurado automáticamente.

Vale a pena o teste e para testar nem precisa ter dor de cabeça, pois o kurumim funciona pelo CD sem a necessidade de instalação no HD, ou seja, você só instala se quiser se não quiser pode usar ele no CD para sempre.

você podem pegar o kurumim aqui.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Em primeiro lugar, olá a todos, sou novato. Já uso Linux na há seis meses no serviço, (Conectiva 7) e finalmente fiquei P da vida com o meu windows e joguei ele pra linha fundo. Eu escolhi o Conectiva 8 por melhor se encaixar com meu perfil, ao menos por enquanto. Eu estou com problemas justamente na configuração do modem PCTEL HSP56 Micromodem, mas os drivers que eu peguei até agora não são compatíveis com o Kernel (ele é 2.4.18-2cl e os drivers eram para o kernel 2.2). Eu adoraria baixar o arquivo do endereço que está aí em cima para testar, mas ele está fora do ar. Não há outro endereço? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eaí galera!

Vale a pena o teste e para testar nem precisa ter dor de cabeça, pois o kurumim funciona pelo CD sem a necessidade de instalação no HD, ou seja, você só instala se quiser se não quiser pode usar ele no CD para sempre.

:bandeira:

Sou cadatrado no forum do kurumin também!

Eu recomendo esta distribuição a todos que enfrentam problemas desse tipo, no kurumin é só clicar "Habilitar Suporte a Softmodems..." que está tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:bandeira: Olá, amigos. adoro o linux e quero me desfazer de uma vez do windows, apenas não posso devido ao curso que faço(suporte a usuários). Sei das vantagens que o linux possui sobre o windows e não acho ele difícil como muitos por aí. Porém possuo o mesmo problema de muitos: o infeliz modem hsp56amr micromodem pctel on_board. Também nunca me preocupei muito em colocá-lo para funcionar no linux, espero que entrando nesse fórum vocês possam me ajudar a configurá-lo corretamente. Possuo o mandrake 9.1, o conectiva 8 , o red hat 6.1 e o kurumim 2.0, porém no momento estou procurando o drive para o conectiva. Espero a ajuda de vocês, já que não possuo muito tempo para pesquisar mais a fundo. Um abraço para todos.Minha placa mãe é a matsonic, processador athlon xp 1600+.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por rgdl@27 jun 2003, 19:39

<font color='#000000'>A distr kurumim já vem com suporte para praticamente todos os modens onboard, nem precisa configurar nada manualmente.

E o melhor é q funciona !!  :)))))))  :)))))))  o meu pctel da M598 funcionou na boa com ele e foi só clicar em um icone q o modem foi configurado automáticamente.

Vale a pena o teste e para testar nem precisa ter dor de cabeça, pois o kurumim funciona pelo CD sem a necessidade de instalação no HD, ou seja, você só instala se quiser se não quiser pode usar ele no CD para sempre.

você podem pegar o kurumim aqui.

inté+</font>

Com modem´s lucent não acontece isso .

você sabe por que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Ian@17 maio 2003, 18:05

<font color='#000000'>Eu tive muitos problemas para instalar meu modem (pctel onboard da m810) no linux, mas consegui instalá-lo com muito trabalho e muita dor de cabeça...resolvi postar aqui como eu fiz, para ajudar as passoas que estão enfrentando o mesmo problema. (para instalar o driver, você precisa ter o pacote kernel sources instalado. Consulte o cd da sua distro para mais informações)...aí vão informações de como instalar e configurar seu modem:

1- baixe o arquivo slmdm-2.7.8.tar.gz clicando

aqui

2- Extraia com o comando:

$ gzip -dc slmdm-2.7.8.tar.gz | tar xf -

3- Depois de extrair o arquivo do driver, acesse o diretório criado com o comando:

$ cd slmdm-2.7.8

4- Como root digite o comando:

# make KERNEL_SOURCES=/usr/src/RPM install-amr

PS: Se o seu kernel_souces (do comando acima) não estiver em/usr/src/RPM, especifique o local correto.

5- Agora para configurar seu país como brasil insira as seguintes linhas no arquivo/etc/modules.conf :

options slmdm country=BRAZIL

6- Pronto!! Seu modem está corretamente instalado e configurado. Só não se esqueça de configurar seu programa de discagem para apontar para/dev/modem

falou...qualquer problema postem aí...espero que tenha ajudado.. :D</font>

Tentei instalar, mas com a versão 2.9.9 (q estava no site) mas no passo 4 me seu o seguinte erro :

[root@Mauricio modem]# make KERNEL_SOURCES=/usr/scr/RPM install-amr

make: *** Sem regra para processar o alvo `install-amr'. Pare.

porque ?????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bsabbath666... deve ser porque a versão 2.9.9 é para o kernel novo 2.6.x... se você esta no kernel 2.4.xx use a versão 2.7.14 do driver... se não veja o meu poste para instalar a 2.9.9 (estou usando ele agora) pois é um pouco diferente... ok?!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=165850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!