Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest jucase

Informações

Recommended Posts

Guest jucase

Td joia pessoal?

Bom, sei q pode parecer um pouco ***** isso mais vamos la, so pra acabar com minha duvidas...

Tipo, pelo que eu sei, existem os sistemas operacionais windows, linux, unix e mac...

Mais tipo... sei q no linux tem varias distribuições e tal... so q umas coisas eu nun sako muito bem, tipo...

FreeBSD é uma distribuição? se sim, é unix ou linux?

e o Solaris? tambem?

Como eu disse, sei dos OS ... windows, linux, unix e mac ... não sei se o FeeBSD e o Solaris tambem são... se forem, existem mais sistemas operacionais alem deles? Tipo, descartando distribuições de cada?

E tipo... pelo que vejo, o linux é parecido ou baseado no unix?

E tambem, o unico que precisa de uma maquina diferente, modelo e tal, proprio é o MAC? Ai tipo, nun pc normal que roda windows, ele roda windows, linux, unix de boa? e dependendo se for os tambem o freebsd e solaris?

Ops, mais uma aqui, pois acho que tem a ver... não entendi muito bem uns lance aí que rola, tipo: i586, i686, i386, Intel... Não sakei isso, vejo isso mais na area de linux e unix... o q significa? tem algo a v com windows tambem?

e é isso, se alguem puder me ajudar aí com essas duvidas, por mais ***** que possa ser, hehe, mais é que eu estava afim de saber...

até mais pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí amigo? Tudo bem?

FreeBSD é um sistema também Unix. Tem um tópico muito bom aí na parte de cima do fórum com muitas informações. Tenta também pegar pela ferramenta de pesquisa, um tópico meu que eu tive muita coisa respondida sobre BSD.

Solaris também é um Unix. Ele é da Sun.

O Linux também um é Unix e tem muitos conceitos herdados desse sistema.

Não sei quanto aos outros sistemas por não ter tido contato ainda, mas o Linux tem distribuições pra várias arquiteturas, como PPC é o Mac, AMD68, Intel 64, arquitetura x86.

E isso de i386, i486 e por aí vai, é pra qual arquitetura o sistema foi criado. Como P3, P4, K7 e por aí, são todos arquitetura x86. E, acho, que quanto maior o número, mais ele pode aproveitar do seu processador em otimizações. Pra ter uma visão, o Debian, pra x86 32bits, vem com pacotes pra i386 (Intel 386). O Slackware eu vi que era praticamente tudo i486. O Red Hat, quando mexi era i586. Mas não quer dizer que necessariamente seja mais rápido, pois também vai depender muito de como o sistema foi construído, serviços ativos, coisa e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jucase
  • Autor do tópico
  • E isso de i386, i486 e por aí vai, é pra qual arquitetura o sistema foi criado. Como P3, P4, K7 e por aí, são todos arquitetura x86. E, acho, que quanto maior o número, mais ele pode aproveitar do seu processador em otimizações. Pra ter uma visão, o Debian, pra x86 32bits, vem com pacotes pra i386 (Intel 386). O Slackware eu vi que era praticamente tudo i486. O Red Hat, quando mexi era i586. Mas não quer dizer que necessariamente seja mais rápido, pois também vai depender muito de como o sistema foi construído, serviços ativos, coisa e tal.

    Tipo, então quer dizer que o x86 não é a mesma coisa que os iXXX?

    Tipo, o Debian que pra x86 tem pacotes pra i386? E tipo, i386 é o modo que o sistema foi desenvolvido ou ele foi desenvolvido pra rodar em pcs i386?

    Ex: o Red Hat que é i586 roda em qualquer pc, mais é melhor processador por ter um numero de arquitetura maior?

    valeu aí, :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O Debian rodaria até em um 386. Agora acho outros com pacote i586 não rodaria.

    Se alguém souber explicar melhor ou eu cometi algum erro, por favor diga.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×