Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Parrô

Dúvida pintura em plástico,do CPU

Recommended Posts

:(

Pessoal

Gostaria de saber com vocês como pintar as partes plásticas do cpu a frente dele na verdade me falaram que a tinta spray solta fácil do plástico é verdade isso ? ou o cara me queria vender o prime ! alguém poderia me responder , outra coisa estou com mais uma dúvida a cor prata metalica necessita de verniz pra uma aparência melhor e fixação ou so a tinta já fica dez.

Espero que me ajudem, valeu

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pra pintura em plastico é bom mesmo usar o prime!!!!!!! Ele segura a tinta e não deixa descascar, e depois se passa um verniz q ai fica 10!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza, valeu pela dica, o problema é o preço do primer R$ 25,00 a lata, vou tentar ir em alguma funilária

Compartilhar este post

Link para o post

:D Use a prime mesmo..+ antes de passar a tinta pege um lixa 600...bem fina e passe na parte de plastico...apenas para deixar bem lizinha...depois limpe bem apra tirar o pó e passa a tinta...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Parrô@27 de setembro de 2005, 13:04

beleza, valeu pela dica, o problema é o preço do primer R$ 25,00 a lata, vou tentar ir em alguma funilária

Então, conforme já foi dito, a seladora é fundamental. Se você realmente estiver sem dinheiro, faça um pequeno teste em um pedaço de plástico qualquer e passe a tinta. Espere secar completamente e passe o verniz. Talvez o verniz segure a tinta. Se você não passar a seladora, o verniz se torna obrigatório...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o correto e lixar, dar o fundo com a seladora, pintar na cor de sua escolha e ai dar o acabamento com verniz, sempre tomando uma distancia de 15 a 20 cm do bico do spray ate a peça que vai ser pintada, tome cuidado para não escorrer mas se escorrer não tem problema espere secar lixe e de algumas demãos no lugar. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Selador plástico já é um tipo de primer!!! da mesma forma como há primer para metal, a seladora plástica é um primer para plástico, portanto é indispensável o uso da mesma na pituras em plásticos, o vernix ajuda a dar resitência na pitura, mas o selador ajuda na aderência

há também uma linha de tintas da Colorgin q já é pronta para o uso em plásticos, não precixa lixar nem selador nem verniz, mas como nunca usei e n conheço ng q tenha usado, ainda não posso comentar sobre ela!

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest lucitecnico

Eu fiz uns testes com Colorgin para plástico é o resultado doi muito bom.

Lixar é necessário (600) principalmente em partes que já ficaram espostas ao meio (usadas).

Fiz um teste com uma gaveta de HD nova e não lixei, e a tinta não descascou nem nas partes móveis, mas deixei a tinta secando umas duas semanas antes de montar.

Tenho umas peças pintadas com tinta P/ plástico e esmalte sintético, as com esmalte descascam com a unha e as de plástico não.

Ela tem algumas desvantagens:

Poucas opções de cores.

Alteração no brilho, ou seja se você não souber pintar algumas partes podem ficar foscas e outras brilhando.

Eu recomendo fazer varios testes independente da tinta ou técnica de pintura antes da pintura definitiva, pintar é mais difícil que parece e você pode estragar

alguma coisa.

É por sua conta e risco.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :bye:

Valeu pelas dicas, já comecei a pintura na parte de metal so que esta ficando com algumas bolhas mesmo lixando e tive também um problema como o amigo citou de parte da pintura ficar fosca outra brilhante, mas acredito que com polimento massa de automovel , corrigo esse problema falta a parte plastica, já vi essa opcao da colorgin spray p plastico mais as cores sao toscas feias, pelo que vi no mostruario, plastico vai ser cruel !!!! mas vamos la, quando terminar vou mostrar o servico espero quer fique bom.......

Valeu pessoal :D

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Parrô@28 de setembro de 2005, 14:28

:bye:

Valeu pelas dicas, já comecei a pintura na parte de metal so que esta ficando com algumas bolhas mesmo lixando e tive também um problema como o amigo citou de parte da pintura ficar fosca outra brilhante, mas acredito que com polimento massa de automovel , corrigo esse problema falta a parte plastica, já vi essa opcao da colorgin spray p plastico mais as cores sao toscas feias, pelo que vi no mostruario, plastico vai ser cruel !!!! mas vamos la, quando terminar vou mostrar o servico espero quer fique bom.......

Valeu pessoal  :D

Estas bolhas que você citou podem ser gordura que ficou na lata ou no fundo, lixa e lava com agua seca e quando for manusear o gabinete tome cuidado para a gordura da mão não pegar no case.

com relação a parte plastica depois de ter dado o fundo com a seladora você pode pintar com qualquer tipo de tinta não necessariamente a de plastico eu fiz isso no meu gabinete pintei com tinta automotiva e dei o acabamento com verniz nas duas partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais