Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

site html 3 partes


sanjose

Posts recomendados

estou tentando fazer um site com 03 frames, sendo:

A- primeiro frame (um índice geral) que nunca desaparece (ou seja é constante) e remete para o segundo frame;

B- segundo frame (um sub índice) que somente será alterado quando acionado alguma parte do primeiro frame (que é o indice geral)

C- terceiro frame (parte maior do site) onde será aberto o comando que estava no segundo frame

Ou seja: o primeiro frame não muda nunca; o segundo muda pouco e a navegação efetiva só acontece no terceiro frame

O grande problema é que não sei usar editores (front page e outros); só sei fazer alguma coisa na "unha", usando bloco de notas.

Qual é a sintaxe para a execução de um site desse tipo?

<HTML>

<HEAD>

<TITLE> pagina web </title> </head>

<frameset cols=" 15%,20%,65%" >

<frame src= "D:\FAMILIAS\SINOPSES\WEB2\primeira coluna.html" >

<frame src="D:\FAMILIAS\SINOPSES\WEB2\FERREIRA\segunda coluna.html">

<frame src="D:\FAMILIAS\SINOPSES\WEB2\terceira coluna.html">

<A HREF="D:\FAMILIA\SINOPSES

<A HREF="D:\FAMILIA\SINOPSES\

</body>

</html>

A sintaxe acima mostra o que eu pretendo fazer. Mas como ligar um ao outro (no html puro!)?

Ainda, para ficar bem claro o que pretendo: no 1º frame, em table, quero colocar "FAMILIA FERREIRA; FAMILIA SILVA; FAMILIA OLIVEIRA, etc. Essa tabela/frame não sairá da tela nunca.

No 2º frame estarão os nomes dos elementos de cada uma dessas famílias; assim, quando eu clicar em "família ferreira", nesse 2º frame somente aparecerão os nomes dos elementos da "família ferreira";

No 3º frame estarão as fotos de cada um dos membros que apareceram no 2º frame e, rigorosamente, a navegação só ocorrerá efetivamente nesse 3º frame.

É possível isso?

Se alguém puder dar uma dica, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!