Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com adaptador USB/PS2


Posts recomendados

Olá, tenho um telcado IBM preto modelo SK-8811 PS/2. Comprei um adaptador USB / PS2, ou seja, para conectar meu teclado PS2 na USB do notebook. Ao conectar o plug, as luzes piscam identificando-o, porém vem a mensagem da USB dizendo que não foi possível instalar o dispositivo. Meu SO é XP SP2 e acredito que deveria ser Plug-And-Play, mas não funciona.

Alguma ideia? relamente não funciona assim ? sei que com o cabo Y funcionaria, mas tenho o mouse USB

Tenho um Mouse USB e funciona perfeitamente na porta USB.

Existe driver para meu teclado?

Muito obrigado.

Marlus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de mais nada que adaptador você está se referindo?

Para identificar coloquei as fotos logo abaixo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bytezone.com.au/images/USB_male_to_PS2_female_adapter.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>Adaptador PS/2 para USB Preço: 5,00 a 10,00 reais.

Se você usou este adaptador você jogou dinheiro fora pois até hoje nunca encontrei um periférico tanto mouse quanto teclado que funcionasse com este adaptador. Ou seja se você tiver comprado ele você jogou dinheiro fora. Se tem poucos dias que você comprou ele recomendo que você devolva ele e peça seu dinheiro de volta.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.meditronik.com.pl/doc/mini/usb-ps2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>Adaptador USB para PS/2 Preço: 40,00 a 60,00 reais.

Este sim realmente funciona mas é necessário que a opção USB Keyboard esteja habilitada na BIOS, Quando entrar no Windows tem que esperar que seja carregado os driver do Dispositivo HID (Human Interface Device - Dispositivo de Interface Humana), depois disso é só usar normalmente.

Me diz ai qual foi o que você comprou e diz se resolveu o problema.

Boa Sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!