Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar rede wireless...


PedroZB

Posts recomendados

E aí galera...

Estou querendo comunicar dois PCs que estão em duas casas diferentes a mais ou menos 200 metros de distancia...

Fazendo uma antena Yagi c/ pringles e colocando no telhado de cada casa uma apontando pra outra, dá sinal???

Bom... já vi que não vou precisar de Access Point... dá pra fazer usando rede Ad-Hoc... massa!!!

Quanto a antena... não sei não... mas pelo que estou pesquisando, a Yagi precisa ter 100% de visdada, tipo, uma tem que enxergar a outra, confere??? Acabei de subir no telhado aqui e acho que não da pra ver a casa do meu primo, hehehe...

Tipo... acho que entre minha casa e a do outro micro tem outra casa e algumas arvores... Qual seria a antena mais adequada???

Quanto as placas de rede, tem alguns modelos que eu vi preço aqui, mas não sei qual é melhor... Preciso de um bom custo/benecifio, nada extraordinario, mas também não quero coisa reba que venha dar dor de cabeça, segue alguns modelos/preços:

PL REDE WIREL.PCI 11MB ENWI ENCORE = R$65,00

PL REDE WIREL.PCI 54MB LWG5410P LG = R$84,00

PL REDE WIREL.PCI 54MPS DLINK DWL-G510 = R$96,00

Wireless Adapter PCI D-Link DWL-520+ 802.11b = R$110,00

Wireless Adapter PCI D-Link DWL-G520 108Mbps = R$140,00

Wireless Adapter PCI Edimax EW-7128G 802.11 =R$71,00

Wireless Adapter PCI Rede Encore 54MBPS = R$68,00

Wireless Adapter PCI Rede LG LW2220P = R$60,00

:help:

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!