• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
:-)=vamp

Como consertar meu amplificador?

6 posts neste tópico

Saudações colegas do forum Clube do Hardware, esse é meu primeiro post.

É o seguinte tenho comigo um daqueles alto-falantes meio dá pro gasto da marca Mtek desses para pc. No controle de volume só dá som no canal esquerdo e no direito o som sai baixo, as vezes quando aumento o som até que se equipara um pouco, mas nada comparado ao esquerdo. Gostaria que me ajudasse a consertar isso. Parece que deve ser o amplificador dele que é meio vagabundo também. Talvez seja o potênciometro quem sabe né. Alguém se habilita :ahh::help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o potênciometro mesmo, eu removi uma vez o potênciometro e o problema acabou.

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo :-)=vamp...

Tente ver o q o amigo soul disse e tente ver também a possibilidade do babo de entrada e demais cabos não estão partidos ou em cuto...

Boa sorte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigos do forum pelas respostas. :palmas: Mas ainda sobre o pequeno problema, eu terei desoldar o potênciometro e medir suas extremidades com um multimetro ou tem outra maneira sem tirar do local. E sobre os cabos eu já observei e não vi defeito ou se estão em curto. Então teria também como adaptar um outro circuito amplificador mais ou menos do mesmo tamanho do que está em um dos alto-falantes amigos do forum. :jump:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por deley-_-@09 de novembro de 2005, 14:49

A maneira mais confiável certamente e retira-lo da placa sim..

Boa sorte

Se você diz que não tem outra maneira beleza, mas também notei que tem muito chiado no alto-falante direito e lá que fica o circuito amplificador e também o transformador bem do lado. Não seria isso o causador do problema, pois o mesmo é magnético e pode estar interferindo, sabe como é a tal da impedância. :ahh: Mas eu ainda acho que o melhor seria construir um amplificador mais jeitoso e tirar esse meio vagabundo. Por falar no potênciometro, ele é daqueles conjugados formando dois em um, não sei se é logaritimo ou linear, só sei que é de 50k, deve ser caro.

falou deley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0