Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Punkboy

Duvidas de um Iniciantes

Recommended Posts

Ola pessoas, meu nome é Felipe, tenho 16 anos e estou com uma pequena dúvida. Sou um cara menho perdido no mundo hehe, mas estou mudando :P , bom é o seguinte:

Se eu fosse fazer uma faculdade hoje de Ciencia da computação, sabendo apenas o básico dos básicos (praticamente nada :rolleyes: ), seria um risco pra mim, ou uma completa burrice e perda de tempo?

Bom, era isso, espero receber respostas.....

:wacko: falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O setor de informática é um setor muito concorrido hoje em dia, e como sabemos somente os melhores avançam, então se você acha que gosta mesmo de informática e haja que este e seu destino aconselho seguir em frente e se dedicar ao máximo em seus estudos e praticar sempre tudo que aprender de novo, busca conhecimente em outras fontes, etc estas coisas que fazem você um bom profissional, de inicio eu acho que se você se encaixa nas descrições que eu citei, você poderia começar fazendo um cursos técnico de informática, eu amo informática e comecei a programar quando tinha mais ou menos sua idade, então ainda não e tarde para começar basta querer. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:bandeira: A meu ver se você não tiver vício nenhum antes da faculdade pode ser até melhor.

Estou no 2º Período , entrei sem saber o que era programar e a media das minhas notas é 8,5...

Boa sorte.Siga em frente... :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem..

estou me formando agora em ciencia da computacao, e uns 80% da minha turma nunca tinham programado antes...

por isso não faz diferenca se você sabe ou não programar...

você só pode sentir um pouco de dificuldade no inicio, mas isso se resolve depois de um pouco de estudo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • :huh: Aff!!!

    Bom, eu estava dando uma lida em outros foruns por ai, e eu realmente me surpreendi pelo que eu li....(rimo :P )

    Ahnn, fiquei sabendo que é ESTREMAMENTE difícil, por causa dos calculos e tal, queria saber agora, essa informação pode-se dizer que é verdadeira? Claro, sem interesse tudo é difícil, mas não é isso que eu quero saber... É nescessario ser muuuuuuiiito nerd? hehe

    Não sei se me entenderam, mas confeço que fiquei amedrontado pelo que eu li sobre as dificuldades dos calculos e talzs... mas até que eu gosto de matemática :looka:

    Era isso.... falo galera!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    É cara, tem q encarar os calculos... mas não encana não. Nd de outro mundo, você num precisa ser o mestre nos calculos não. É so se esforcar e nd mais!

    []s

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    eu curso engenharia de computação, vou começar meu 2º semestre agora em fevereiro, e eu num acho q tenha q ter uma base boa não, e pelo menos cálculo 1 é bem fácil...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Só uma curiosidade agora:

    Um cientista da computação é capaz de desenvolver jogos também?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×