• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
plpedro

Duvida

4 posts neste tópico

Gostaria de aprender uma linguagem de programacao:

gostaria de saber um pouco sobre o C++, qual sua utilidade em comparacao com o Delphi e VB.

tenho um pequeno conhecimento em clipper( já faco alguns programas)

me ajudem.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para responder essa pergunta, primeiro me diga uma coisa. Você a "diferença" entre programação estruturada e programação orientada a objetos. Só para saber, pois se você escolheu C++ e não C deve ter tido algum motivo.

Aguardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kro Amigo,

     Definir estas diferenças não é nada fácil, mas vamos lá!

     Lembre-se, esta é uma opinião pessoal e não deve ter peso científico, portanto te recomende que procure o maior grupo de informações possíveis...Para mim, Visual Basic e Delphi, são ambientes RAD (Rapid Application Developer), ou seja ambientes de desenvolvimento rápido, para aplicações comerciais, Já o C++, ou C são para desenvolvimento de aplicações de alto nivel como sistemas operacionais, produtos da Micosoft em geral são em C...

     Mas vamos ao que interessa! C e C++ são linguagens de alto nível, com certeza desenolvem aplicações mais enchutas que o Delphi e o Visual Basic.

     Entretanto, Podemos considerar qualquer uma delas melhor que as outras. Se analizarmos, agilidade, segurança, funcionalidade, custo de desenvolvimento, rapides no desenvolvimento, tamanho do executável, interração com o sistema operacional e outros podemos definir qual é o melhor para seu tipo de necessidade:

Delphi=Segurança,Funcionalidade,Interração com o sistema operacional, baixo custo de desenvolvimento, fácil interação com a internet(principalmente o Delphi 6)

C      =Segurança,tamanho do executavel,Fincionalidade,Interração com o sistema operacional, interraçao com a internet

C++  =Segurança,Funcionalidade,Interração com o sistema operacional, tamanho do executavel,INterração com a internet

VB    =Funcionalidade,baixo custo de desenvolvimento;

E é mais ou menos isto que penso..

Entre em contato

No Suffer   -  nosuffer@bol.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se possível, tente aprender primeiro "Lógica de Programação", assim fica mais fácil de se aprender outra ou muitas linguagens (para que não se crie "vícios", por exemplo, atribuir um valor à uma variável com ":=" ao invés de "=" no VB ! ! !) . . .

Té mais . . .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0