Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exaustor


Visitante

Posts recomendados

Aqueles exaustores que se colocam dentro do gabinete para retirar o ar quente que possuem o formato de uma placa sao eficientes?

Outra pergunta: Eu queria botar uma ventoinha daquelas grandes no meu gabinete só que tenho visto varios tipos como: HYPRO BEARING, SLEEVE, BALL BEARING, BRUSHLESS etc o que quer dizer esses nomes? Alguém conhece algum site sobre coolers e ventoinhas? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses exaustores em formato de placa são bons mas o problema é que são caros .você pode adaptar um ventilador (FAN) daqueles que tem dentro das fontes , eu comprei umas fontes queimadas e retirei os meus , você não vai pagar mais do que uns R$10.00 cada um .

Os nomes que você se refere dizemse o FAN é de rolamento ou de bucha .  

http://www.coolerguys.com/

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é cooler pra SLOT.

Serve mais tipo pra colocar em placa de video, mas não funciona muito não.

é fraquinho.

compra um fun de 120 ou de 80 e coloca no  gabinete que é melhor...

esse exaustor ai custa uns 20 conto eu acho..

a media de cooler é 20 conto mesmo..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá... Realmente um sistema exaustor é muito eficiente, há um tempo atrás quando eu tinha um PIII 850Mhz eu havia instalado uma ventoinha de fonte na parte de cima do gabinete, para isso tive que fazer um furo na lataria do diâmetro da ventoinha, até então aguentava muito bem. Recentemente atualizei minha máquina para um Athlon XP (Config. abaixo) e a ventoinha de fonte já não era tão eficiente, por isso resolvi radicalizar, comprei uma ventoinha de 12cm de lado por 5cm de altura, 17000Rpm 110 Volts, isso mesmo, 110V! Aumentei o mesmo furo e parafusei-a, praticamente o gabinete virou um freezer. Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui esfriar o meu gabinete colocando dois fans de fonte. Um na frente em baixo no local apropriado do gabinete. E outro em cima, também na frente. Bem em cima do gravador de cd ventilando direto no processador. Como meu gabinete é de 3 baias, ele não tem espaço para colocar uma fan como exaustor na parte de trás, então eu fiz essa adptação, inclusive amarrando a fan com fios de nylon, pois não tinha onde prender. :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por muzzle@04 Mai. 2002, 00:31

E outro em cima, também na frente. Bem em cima do gravador de cd ventilando direto no processador. Como meu gabinete é de 3 baias...

OLá , você já tentou retirar ar por cima do gabinete ao invés de  colocar como você fez , talvez dê melhor resultado pelo fato do ar quente ficar todo na parte de cima .

É só uma sugestão , pode ser  que melhore ou piore .

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Strider@03 Mai. 2002, 22:05

comprei uma ventoinha de 12cm de lado por 5cm de altura, 17000Rpm 110 Volts

Também, 12cm e 17000rpm tem que tomar cuidado para o gabinete não decolar vôo  ;)

Queria perguntar por quanto você encontrou ele. Os de 12cm da Sunon 3100rpm 12C custam R$50 em alguns lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá , você já tentou retirar ar por cima do gabinete ao invés de  colocar como você fez , talvez dê melhor resultado pelo fato do ar quente ficar todo na parte de cima .

É só uma sugestão , pode ser  que melhore ou piore .

Olá Madmax,

você quer dizer colocar uma fan em cima do gabinete, ou seja, furá-lo na parte de cima? Bem, eu estou querendo é trocar o gabinete por um de quatro baias. A temperatura está aguentando desta forma. Quando eu comprar outro processador e trocar o gabinete, quero colocar fans nas laterais e parte de cima.

[]s,

muzzle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá muzzle , não é pra você furar seu gabinete na parte de cima é pra você usar o FAN que você tem  "Bem em cima do gravador de cd ventilando direto no processador." e mudar o sentido do fluxo de ar , ao invés de ventilar direto no processador como você mencionou , retirar ar de dentro gabinete. Sacou ? não sei se você já fez esse teste , mas pode ser que melhore algo .

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sledgehammer+05 Mai. 2002, 01:50-->
Strider@03 Mai. 2002, 22:05

comprei uma ventoinha de 12cm de lado por 5cm de altura, 17000Rpm 110 Volts

Também, 12cm e 17000rpm tem que tomar cuidado para o gabinete não decolar vôo  ;)

Queria perguntar por quanto você encontrou ele. Os de 12cm da Sunon 3100rpm 12C custam R$50 em alguns lugares.

Creio que custou uns R$60, estas ventoinhas foram compradas para outra finalidade há um tempo atrás mas nunca foram usadas, daí eu tive esta brilhante ideia. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!