Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
BuZz

To querendo zerar meu Maxtor...

Recommended Posts

BuZz    0

Gente meu HD ta dando problema demais, estava mais ou menos ai houve umas 5 quedas de luz aqui nesses dias de chuva e piorou, o boot ta demorando fica aquele tracinho no inicio e demora.

Ontem o windows reiniciou do nada e perdeu o bootcfg, entrei hoje na recuperacao e consegui entrar no windows agora pra postar aqui essa dúvida, agora ta dando uns erros que nunca deu antes, o antivirus perdeu a datavirus talvez por que ele é o programa mais ativo e na hora do desligamento ele perdeu esses arquivos.

Ta difícil hehehe, to com duas dúvidas o powermax em ISO faz esse reparo? Ele tem o 0 fill? Preciso usar CD estou sem floppy.

Outra dúvida será que seria uma boa eu instalar o Windows no final do disco?

Me disseram que o inicio se tiver com erro é mais critico.

E essa ideia deu certo com o HD do meu pai que estava com um problema pior, estava batendo mesmo dando estalo, ele colocou o windows no final e ta melhor que o meu hehehe.

É fosda HD bom rápido ser prejudicado por quedas de energia, nessa hora dalhe no-break.

Outra coisa o NTFS não faz verificação sempre que da erro? eu fico na dúvida, ele não verifica automaticamente o PC reinicia e ele volta normalmente pro windows, eu achava que ele já era prevenido, mais quando você vai verificar acaba dando problema.

Eu fiz uma verificação em CHDSK /F e o PC reiniciou ou seja problema cravado no inicio do HD :(

É isso a dúvida principal é qual programa usar, e preciso que seja em CD-ROM estou baixando o PowerMax.iso.

Aguardo ajuda, valeu gente.

Falou :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
BuZz    0

Esqueci do HD né o modelo dele é:

Maxtor 6E040L0 40GB 7200rpm Maxtor Slim ATA133

Eu já tinha dado uma olhada nos tópicos fixos que dizem pra usar o PowerMax sóque tem o MAXLLF queria saber qual é mais recomendado e algumas dicas se for possível, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Sonic    26

O prgrama é esse mesmo... PowerMax e MaxBlast, geralmente os fabricante de HD em geral estão disponibilizando agora imagem de Cds para se criar CDs de boot.

Até Mais B)

Compartilhar este post

Link para o post
BuZz    0

Peguei o programa PowerMax rodei do CD, tive problema no teste completo e no rápido.

Tentei fazer a Low Level Formating e recebi o seguinte código de diagnóstico no block 256:

ca9d926c

Disseram para contactar a maxtor para descobrir o que significa, alguém sabe o que é isso?

Estranho o HD ta bootando mais não passou no teste e nem quer zerar.

O HD ainda é detectado pelo windows, não está particionado mais, ele chegou a iniciar o zerador.

Alguém tem ideia do que seja?

Vou grava o MaxBlast agora <_<

Falou :(

Compartilhar este post

Link para o post
BuZz    0

Opa consegui, usei o MaxBlast versão disketão e foi que é uma beleza, zerei, particionei em 3, C: os meus arquivos, D: memória virtual em FAT32, E: Windows em NTFS, ta rápidim agora, apesar de que não gosto desse jeito é melhor assim pra evitar problema.

dados no C: é é uma porcaria e perigoso :( . mais fazer o que a area inicial do disco deve ta bichada.

Engraçado que a info não fala q tem bad block :(

Valeu gente, eu ia pegar versão de CD mais preferi tirar o flopy do outro PC, 76MB a versão CD e 1.8MB a versão diskette como pode?

Falousss valeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post
BuZz    0

Eu rodei o zero fill do MaxBlast 4, zerei o HD, ele não acusou nada e o progresso foi constante isso quer dizer que o HD ta limpo?

Se for isso já sei o problema; TEMPERATURA.

Falous :D

Compartilhar este post

Link para o post
BuZz    0

Ixi meu HD ta ferrado mesmo, no inicio, agora deu pra ter certeza, estava com um arquivo ISO no C: e deu problema, ai copiei ele pro E: que é o final do disco e ele foi sem problemas :(

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais