Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
UMARIZAL

Cabo de Dados DKU-5

Recommended Posts

Gente, comprei dois cabos recentemente...

DKU-2 para usar no Nokia 3125 (está rodando belezinha)

e

DKU-5 para usar no Nokia 2112

O DKU-5 tá me deixando louco...

Já fiz todo o precesso descriminado no manual .pdf do site da nokia... instalei o driver, depois o PCsuite (até um tal PCsync) e só depois conectei o cabo.

Quando conecto, aparece no gerenciador de dispositivos: USB Serial Controler (!) com um ponto de exclamação amarelo.

O que eu faço pra resolver isso?

Tipo, o DKU-2, mau eu coloco o cabo, ele já reconhece... quando ligo o celular nele, já tá funfando... o DKU-5 não vai de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive esses mesmos problemas e mais alguns, até que descobri que para o meu caso a solução era tão simples que dá vontade de bater a cabeça na parede..........

meu celular é o Nokia 6020, e uso perfeitamente o DKU5........sem panes.....

já que você andou instalando, faça o seguinte:

- limpe totalmente a máquina, desinstale tudo o que tiver instalado, passe o regclean. DESLIGUE. (não é reiniciar........e sim DESLIGAR)

- insira o CD branco com a marca DKU-5, cancele a instalação automática.

Pelo windows explorer poderá ver que a última pasta do CD chama-se "USB DRIVER" dentro dessa pasta tem o arquivo "USB DRIVER INSTALLER" dê um duplo clique nele...........e está pronto.............(mágica ! ! !)

- reinicie a máquina.........com o cabo já conectado ao celular, conecte-o ao PC.......aguarde que aparecerá a mensagem do lado do relógio que localizou o celular........no meu caso informou perfeitamente "LIGADO A NOKIA 6020"

- DEPOIS DISSO PODE INSTALAR O PC SUITE........(O AUTOMÁTICO DO CD)....

No entanto acho mais fácil usar via Windows Explorer.........ele aparece na parte de baixo como outro HD..........fácil demais ! ! ! !

espero ter ajudado.............

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo, meu CD é diferente... ele só tem a pasta \ENGLISH com um arquivo chamado setup.exe

Quando executo ele, ele instala o Driver + PCSync

Consegui fazer ele funcionar +/- com o driver da Prolific (http://www.prolific.com.tw/) modelo pl2303h

Ele até funciona... mas é ######...

Tenho um DKU-2 que uso no Nokia 3125 e roda 10! Beleza mesmo.

Já o DKU-5 só funciona quando ele quer... hehe

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por UMARIZAL@04 de fevereiro de 2006, 22:39

Amigo, meu CD é diferente... ele só tem a pasta \ENGLISH com um arquivo chamado setup.exe

Quando executo ele, ele instala o Driver + PCSync

Consegui fazer ele funcionar +/- com o driver da Prolific (http://www.prolific.com.tw/) modelo pl2303h

Ele até funciona... mas é ######...

Tenho um DKU-2 que uso no Nokia 3125 e roda 10! Beleza mesmo.

Já o DKU-5 só funciona quando ele quer... hehe

dku-2, no 3125?, que eu saiba ele usa o dku-5(eu tenho um 3125), alguma coisa esta errada, você não se confundiu com alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Fabio Luiz@05 de fevereiro de 2006, 14:05

dku-2, no 3125?, que eu saiba ele usa o dku-5(eu tenho um 3125), alguma coisa esta errada, você não se confundiu com alguma coisa?

- Certamente não... estou com o manual em mãos agora... Nokia 3125 = DKU-2

- E Nokia 2112 = DKU-5

Ah, mas o que importa é o seguinte... o DKU-2 funciona perfeitamente no 3125.

O meu problema é com o DKU-5 (essa *****#$%)

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por UMARIZAL@05 de fevereiro de 2006, 15:00

- Certamente não... estou com o manual em mãos agora... Nokia 3125 = DKU-2

- E Nokia 2112 = DKU-5

Ah, mas o que importa é o seguinte... o DKU-2 funciona perfeitamente no 3125.

O meu problema é com o DKU-5 (essa *****#$%)

lol :huh: , teste o dku-5 no seu 3125, pois ele funciona(que eu saiba o dku-2 não é feito para funcionar no 3125 :blink:, tem certeza que não é o CA-42? ), pois eu tenho um 3125 e uso um dku-5 da prolific

http://nokia-asia.com/nokia/0,,63677,00.html

e esse dku-5 da prolific é chato mesmo, tem vez que não funciona, mas tente limpar os contatos que melhora, e use o oxygen phone manager com o 2112 que o pcsuite só server para acessar a agenda.

ah e o 2112 que eu lembre só permite adicionar ringtones, e numeros na agenda

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Sei que essa história já foi várias vezes publicada aqui, mas não consigo usar a p**** do cabo DKU-5 no Nokia 6020.

Já fiz tudo o que vocês recomandaram, mas nada. Nem uma mínima esperança de que vai funcionar.

Se puderem mandar alguma dica legal...

Obrigado,

Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post
    reinicie a máquina.........com o cabo já conectado ao celular, conecte-o ao PC.......aguarde que aparecerá a mensagem do lado do relógio que localizou o celular........no meu caso informou perfeitamente "LIGADO A NOKIA 6020"

tenho um nokia 3105 e uso normalmente com o PC Suite,Oxigen e Mobi

Gostaria de saber como usar via explorer......

já reiniciei liguei o cabo no celular e no pc e nada!!

só funciona em NOKIA 6020??

:aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse cabo (o DKU-5) é meio "Sobrenatural de Almeida", hehehe...

Eu instalei o meu seguindo a dica do nchisca, mas por algum motivo que só o além sabe, o sistema só reconhece o celular quando eu coloco o cabo pela segunda vez.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, comigo, o DKU-5 só vai bem com o Oxygen Phone Manager...

Compartilhar este post

Link para o post

eu passei das 21:00 ate 01:00 mas consegui funcionar dku-5 no nokia 6020.

instalei tudo conforme manual e peguei outras dicas com o vendedor do cabo.

mas so consegui após iniciar o pc suite, entrar no gerir ligações e desabilitar os

botões do bluetooth e usb (DKU-2) e configurar o cabo de serie (dku-5) com DKU-

5 CONNECTIVITY...

em seguida fui em painel de controle, adicionar ou renover programas, nokia pc

suite e cliquei no botao REPARAR.

ESTAVA PARA DESISTIR E QUANDO PENSEI QUE REALMENTE TINHA QUE

DESLIGAR O CABO RECONHECEU O TELEFONE NOKIA 6020.

ESPERO QUE DE CERTO PARA VOCS.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, na empresa em que trabalho compraram 6 Nokia 6020, todos estão usando os DKU-5, algum em notebooks, outros não.......todos funcionando exatamente como citei acima, caso alguém queira fazer o teste, seguindo o que coloquei acima, poste o e-mail que eu mando o driver que está em meu cd...

Obs.: o arquivo tem 1,6 MB...

Compartilhar este post

Link para o post

OBS.: DEI AZAR, MEU 6020 DECIDIU "PASSEAR SOZINHO" ....(foi roubado), e estou afim de trocar o DKU-5 com os CDs pelo cabo do LG Look...(era minha segunda linha)...............

Caso haja interesse de alguém...........

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais