Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas ATI VS Drivers Nvidia


Posts recomendados

Seguinte, final de fevereiro irei trocar de placa de video e por isso já estou pesquisando placas AGP(ainda não pretendo migra para 64bits)!! Cheguei a conclusão que no momento uma das melhores custo/benefícios é 6800GS AGP, sendo possível fazer o Mod para ativar os 4pipes e 1vertex adormecidos, assim passaria a ser do mesmo calibre que uma 6800GT!! Mas agora os problemas que vejo pelo forum:

-Quem tem ATI, não tem do que reclamar de drivers, mas as placas com SM3.0 estão muito caras e ainda só há para PCI-E!!

-Quem tem Nvidia, não reclama das placas e dos recursos como monitoramento de temperatura e leque de overclock, mas tem muitos problemas com drivers!!

Por isso estou na seguinte dúvida: se eu comprar uma 6800GS AGP, corro o risco de não me dar bem com os drivers ou é apenas impressão!? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é impressão. O problema que tu pode ter é nos da versão 8x.xx. Eles tem dando muita dor de cabeça por causa da introdução do suporte ao hypertreading e dual core, mas na ultima versão beta parece que está arrumado esse problema. Por causa do suporte que está em testes no driver oficial (o ultimo 81.82 se eu não me engano) tem dado a seguinte BSoD (blue screen of Death) aquela famosa tela azul de erro do windows. IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL indicando o arquivo nv_mini.sys. Porém eu acho que até feverero eles lancem um driver novo com esse erro corrigido. A diferença dos driver da ATi pra Nvidia é pouca, só que os as ferramenta de tweaks da ATi são mais anunciados, como o ati tray tools, Ati Tool entre outros. Enquanto a nvidia tem poucos anunciados, mas alguns exemplos são o NVhardPage, NVtweak, entre outros. O bom dos drivers da Nvidia é que tu não precisa desses tweakers , porque a nvidia já tem um, diremos, "embutido" o nome dele é CoolBits, é uma dword que tu coloca no registro e libera o acesso a tweaks avançados nos proprios menus do driver original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!