Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do ePSXe \ Saiba como configurar


Carlos EPSXE

Posts recomendados

Valeu pela ajuda Carlos, hehe, e eu quebrando a cabeça aqui... só pra informar de alguém que tenha o mesmo problema meu... configurei o joystick pra vibrar assim como o carlos disse (mesmo estado meu joy ###### e sem vibrar) tenho um adaptador USB p/ 2 controles de play. Acontece que quando o jogo deveria vibrar, ele ficava bem lento... só pelo período em que o controle deveria vibrar... fui ans opções do jogo (RE2 Dual Shock) e desaboilitei a vibraçao e o jogo fluiu perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito masssa mesmo o topico sou viciado em PSX

to com esse emulador rodando beleza :D

não consegui ler todo o topico (to no trampo com pressa :P ) e queria saber sobre esses arquivos iso e o outro.

como eu faço pra rodar jogos sem ter q usar o CD-ROM

porque quando jogo com o CD tem hora q para de ler e o jogo trava ai tenho q espera ele voltar a ler :ZZZ:

tem como configura pra isso não acontecer??

se já tiver respondido isso desculpe-me porque não tive tempo de ler todo o topico

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Carlos, hehe, e eu quebrando a cabeça aqui... só pra informar de alguém que tenha o mesmo problema meu... configurei o joystick pra vibrar assim como o carlos disse (mesmo estado meu joy ###### e sem vibrar) tenho um adaptador USB p/ 2 controles de play. Acontece que quando o jogo deveria vibrar, ele ficava bem lento... só pelo período em que o controle deveria vibrar... fui ans opções do jogo (RE2 Dual Shock) e desaboilitei a vibraçao e o jogo fluiu perfeitamente.

cara eu nunca testei um controle de PSX, mas ouvi dizer que pra que funcione a vibração você deve escolher a opção Burutter em Type, nas opções do controle...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dificuldade na configuração do controle no Epsx. Tenho um joystick dual shock estilo ps2 da marca Master. No meu windows (apesar da dificuldade) consego ativar o force feed back normalmete (responde normal no painel de controles) mas quando uso o epsx ele não vibra dfe jeito nenhum! já tentei todas as configuraçoes possiveis, mas não adianta. e quando eu aperto a tecla F5 o controle para de responder totaolmente. ME AJUDEM! obrigado a todos. E Valeu pelo ótimo topico!

Abraços!

PS: Estou jogando o Castlevania Symphony of The Nigth (Não sei dizer se ele é compativel com dual shock, mas acredito que sim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com uma dificuldade na configuração do controle no Epsx. Tenho um joystick dual shock estilo ps2 da marca Master. No meu windows (apesar da dificuldade) consego ativar o force feed back normalmete (responde normal no painel de controles) mas quando uso o epsx ele não vibra dfe jeito nenhum! já tentei todas as configuraçoes possiveis, mas não adianta. e quando eu aperto a tecla F5 o controle para de responder totaolmente. ME AJUDEM! obrigado a todos. E Valeu pelo ótimo topico!

Abraços!

PS: Estou jogando o Castlevania Symphony of The Nigth (Não sei dizer se ele é compativel com dual shock, mas acredito que sim).

<div align="center"></div>

Cara se o jogo for compativel com force feedback, ele deve ter uma opção pra ativar ou destivar a vibracao...

Agora pra configurar a vibração no emulardor você deve escolhe a opção "Digital/Analog" nas opções do controle você deve escolher "DX Joy2", big e small motor como "constant"...

se não funcionar tente ir combinando as varias opções disponiveis em "Rumble" de formas diferentes...

post-36854-13884913858822_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

estou tendo problemas com The legend of Dragoon

eu cheguei no fim do primeiro CD, ai aparece a pergunta de salvar o jogo, eu salvo e dps pede pra inserir o proximo cd... ai eu vou no menu e do o "trocar CD" so que ai fica na tela de loading...

so que isso eu pulava rodando direto o cd 2 e carregando no memori card ele começava beleza

mas agora lambreco tudo, do 3 pro 4 cd ele não pergunta se quer salvar, so pede pra inserir o proximo CD

eu coloco e ele da a mesma MALDITA travada no loading :bravo:

eu testei alguns plugins mas continuou o mesmo problema, alguem sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tendo problemas com The legend of Dragoon

eu cheguei no fim do primeiro CD, ai aparece a pergunta de salvar o jogo, eu salvo e dps pede pra inserir o proximo cd... ai eu vou no menu e do o "trocar CD" so que ai fica na tela de loading...

so que isso eu pulava rodando direto o cd 2 e carregando no memori card ele começava beleza

mas agora lambreco tudo, do 3 pro 4 cd ele não pergunta se quer salvar, so pede pra inserir o proximo CD

eu coloco e ele da a mesma MALDITA travada no loading :bravo:

eu testei alguns plugins mas continuou o mesmo problema, alguem sabe o que pode ser?

que versão do ePSXe você usa?

Você vai no Change Disc->CD-ROM e não acontece nada?

Mas você esta usando ISO ou CD mesmo?

Se você estiver usando ISO pelo Daemon Tools, você tem que mudar a iso no programa....

Agora se não for nada disso, tenta criar uma ISO do CD que não ta carregando e va em Change Disc->ISO...

Se isso não der certo, você pode baixar o emulador VGS e jogar por ele até onde pede o CD4, joga no CD4 pel o VGs, salva e volta pro ePSXe...

Mas pra carregar o memorycard do ePSXe no VGS você tem que converte-lo para um memorycard do VGS...

tem varios programas que fazem isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Carlos.

Consegui ver as primeiras imagens de um jogo rodando pelo ePSXe, com o plugin opengl 1.5, mas com alguns problemas. O video de abertura do game rola normal mas sem música. Quando chega no menu começa a rodar lento (como se tivesse a uns 9 FPS) e também sem música, mas apertando o botão pra entrar em algum menu emite-se o sonzinho correspondente. E na hora que entra na partida o jogo fica acelerado. Testei o formula 1 97 e na partida ouve-se o som do motor, das batidas, etc, mas da narração não.

Será que você faz ideia do que pode ser? Eu configurei os plugins de som e vídeo exatamente como você recomendou. Uso som onboard 7.1.

Meu pça aí a melhor configuração pro PeteOpenGL2 q nem você fez com os outros plugins, pois eu uso ele e acho mt bom! Mas queria aprender a configurar ele certinho pra jogar jogos como Chrono Cross, FF VII, VIII, IX, Dragon Quest, Legend of Mana, Tales, entre outros RPGs, meu PC é da assinatura abaixo!

CAra sei que esse já deve ser um assunto mais ke velho e chato de se recuperar mas realmente preciso de ajuda... meu sou totalmente ligo quando se trata de emuladores como instalar qual o melhor e como faço pra congifurar to perdidão..... tem como tu me da uma força alguem pra me ajudar paço a paço pra deixar prontinho pra jogar...

Qual o melhor emule pra fazer dowlound??

Como faço pra configurar esses malditos plugins???

Como faço pra jogar meu games de play no computador afinal eu tenho uns 120 cds meu play queimo de tanto eu estourar o cerebro lá e agora que tenho micro num to afim de incostar eles.....

valeu mesmo um abraço te mais..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi cara sou novo aqui instalei o emulador fiz do jeito que o tutorial estava mas mesmo assim fica aparecendo uma mensagem de erro escrito: GPU pateopenGl2 no WGL extensions!E eu sei que esse tipo de pate o GL2 e para quen tem uma configuração superior e a minha é um AMD Atholon 64 3.0 512 MB de Ram e 128 de placa de video.

você tem ideia do que é? quero desfrutar logo deste emulador dizem que é o melhor.

Espero respostas urgente!!!!!!!!!!!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

que versão do ePSXe você usa?

Você vai no Change Disc->CD-ROM e não acontece nada?

Mas você esta usando ISO ou CD mesmo?

Se você estiver usando ISO pelo Daemon Tools, você tem que mudar a iso no programa....

Agora se não for nada disso, tenta criar uma ISO do CD que não ta carregando e va em Change Disc->ISO...

Se isso não der certo, você pode baixar o emulador VGS e jogar por ele até onde pede o CD4, joga no CD4 pel o VGs, salva e volta pro ePSXe...

Mas pra carregar o memorycard do ePSXe no VGS você tem que converte-lo para um memorycard do VGS...

tem varios programas que fazem isso...

aí Carlos EPSXE deu certo...

estava meio sem tempo pra joga por isso demorei pra chega na parte que tinha parado de novo :P

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, eu configurei o eSPXe normalmente(Não usei esse eSPXeCutor) como tu falou, ai pus a iso(Chrono Cross) pra rodar, ela rodou normal, com um grafico meio quadrado mas rodou, ai foi tudo normal, coloquei new game, depois vibration mode off, ai na hora que vai começar o jogo a tela fica toda preta, como si tivesse travado.

O que é isso?

Eu acho que pode ser porque escolhi o plugin de video para placas de video boas, minha placa é uma geforce 6400 256mb

e meu pc é um Ahtlon 64

3000+

3.4GHz e 512 de ram

acho que também pode ser isso de Shade effects que eu coloquei 1 FullScreen Mothing, porque não sabia como configurar(acabei de mexer e consegui configurar o shade)Coloquei aquele A-A Shader ai selecionei no (...) :bandeira: Ai abri o jogo e continua com a tela preta o que faço?

Tai a minha configuração de video.

Obrigado, já por ler isso

obs: não peguei nenhum desses downloads utilitários.

E a imagem da minha configuração de video ta aí

post-80273-13884917153816_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Carlos

Td bem??? Eu acabei de ler sua explicacao detalhada sobr emulador de playstation...gostaria de saber se essas informações valem também para emuladores de play2 ...quero instalar e jogar jogos de play 2 no meu PC... e não sei de nda...não tenho conhecimento de nda...eu so baixei o emulador que se chama PCSX2 0.9....sera que voce poderia por favor me ajudar???

Obrigada

Barbara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, eu configurei o eSPXe normalmente(Não usei esse eSPXeCutor) como tu falou, ai pus a iso(Chrono Cross) pra rodar, ela rodou normal, com um grafico meio quadrado mas rodou, ai foi tudo normal, coloquei new game, depois vibration mode off, ai na hora que vai começar o jogo a tela fica toda preta, como si tivesse travado.

O que é isso?

Eu acho que pode ser porque escolhi o plugin de video para placas de video boas, minha placa é uma geforce 6400 256mb

e meu pc é um Ahtlon 64

3000+

3.4GHz e 512 de ram

acho que também pode ser isso de Shade effects que eu coloquei 1 FullScreen Mothing, porque não sabia como configurar(acabei de mexer e consegui configurar o shade)Coloquei aquele A-A Shader ai selecionei no (...) :bandeira: Ai abri o jogo e continua com a tela preta o que faço?

Tai a minha configuração de video.

Obrigado, já por ler isso

obs: não peguei nenhum desses downloads utilitários.

E a imagem da minha configuração de video ta aí

andrezs, alguns jogos requerem uma configuração especial pra rodar....

o Chrono Cross por exemplo precisa da linha de comando -noauto, que você de digitar exatamente na configuração do jogo no ePSXeCutor..

Veja na tela abaixo:

Ou então você pode sem ter que baixar o ePSXecutor, criar um atalho para o epsxe e escrever nas propriedades do atalho "-noauto"

falou!!! :joia:

post-36854-13884917204342_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde escrevo "-noauto"? :muro:

Ah e um amigo mando eu pegar o 1.52 e peguei e rodou o CC normalmente, sendo que a imagemm ficou muiito ruim mesmo com essas configurações que eu te mostrei ai ficou serrilhado, mas quando eu pauso o jogo

a imagem melhora muito, fica redondinha, como si quando eu pausasse o jogo a configuração entrasse em vigor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, Carlos, voltei aquie preciso novamente de sua ajuda... Agora estou jogando FFVII no ePSXe, pois no VGS alguns sons não saem, detalhes, mas que quero que saiam. Enfim, quando entro em alguma batalha não aparece o efeito de borrado que tem no jogo, nem a "mãozinha" que indica em qual personagem você vai soltar a magia/ataque, e ainda por cima fica meio fora de sincronia o som e o jogo um pouco lento. Alguma dica?? (já tentei o plugin de software e não deu certo, continua a mesma coisa...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, já que você usa o ePSXe já a tanto tempo, teria como você me dizer como faço para usar códigos de Gae shark no ePSXe versão 1.6?Já tentei rodar o meu "Game Shark Lite"(um game shark em cd), mas ele não leu, tem alguma função ou algum plugim para usar códigos de game shark?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, já que você usa o ePSXe já a tanto tempo, teria como você me dizer como faço para usar códigos de Gae shark no ePSXe versão 1.6?Já tentei rodar o meu "Game Shark Lite"(um game shark em cd), mas ele não leu, tem alguma função ou algum plugim para usar códigos de game shark?

Desde já agradeço.

Procure por PSX Emnulation Cheater - pec (ou algo assim) ele serve pro ePSXe. achoi que na página do Carlos EPSXE tem. qualquer coisa da um procurada no google. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, qual a melhor configuração para o Castlevania: SotN? Joguei a muito tempo esse jogo e agora peguei de novo mas achei que os "bonecos" estão muito "quadrados" é normal ou a configuração tá ruim?

e ai carlos beleza.

li tudo seu topico fiz tudo direitinho como ta ensinando

mais no meu pc eu coloco um jogo e ele só ameaça q vai entrar e não roda o jogo você sabe porque :muro:

você está tentando rodar do cd ou de uma imagem? Qual jogo? Que configuração usou para ele?

*Aqui tem jogo que é só mudar uma coisa que a imagem nem roda :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!