Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capturar video HDV


Posts recomendados

Comprei recentemente uma camera Sony HDV - FX1. Quando conecto via firewire em modo DV o win XP (sp1) reconhece sem problemas, já quando passo para o modo HDV o windows reconhece como "A/V subunit" e pede drivers. No site da Sony americano diz que não precisa de drive nenhum e a Sony do Brasil disse que como não comercializa a camera não sabe de nada....deviam vender chuchu na feira já que não conhecem seus produtos....e por isso não consigo baixar videos em hdv. Alguem sabe alguma maneira de resolver isso? Config: P4 2.8 HT, Mb Intel 865 PERl, 1Gb Ram ddr400, win xp sp1 e Edius 3.0 Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...

Ola Mano1985, Edius 4.0 é um programa de edição?

Temos uma ong que trabalha com crianças no campo do audivisual, recentemente compramos duas Sony FX7, mas ainda não fiz captura em HDV. Temos uma placa simples Firewire IEEE 1394. Com uma placa dessas é possivel capturar em HDV?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Bom amigos obrigado pela atenção, mas quando fiz este tópico, em 2006, estava ultilizando o win xp sp1, o que acontece....para quem utiliza ate hj o win xp sp1, por motivos de estabilidade de alguns programas, não consegue utilizar a firewire para captura de hdv, tem que instalar manualmente como dispositivo de fita digital(ou algo parecido, não me recordo bem, mas tem varios foruns a repeito desta config) e este era o problema, já com o sp3 foi resolvido, inclusive o problema de lentidão da porta 1394, que no sp2 fica com velocidade padrão de 100 mbits.

Ao amigo Geobr

sim o edius e um programa de edição, rápido e eficiente com qualidade igual ou superior ao adobe premiere.

Já trabalhei com vídeo em secretarias de educação e por motivos legais e financeiros acabamos utilizando o linux como sistema e plataforma de edição, com sucesso. Procure sobre a versão dynebolic e outras voltadas ao multimidia.

Software livre é mais barato e eficiente para uma iniciação com o mundo do videodigital.... uma vez

aprendido a lógica, tanto faz o software....abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!