Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jrspadoto

Capturar video HDV

Recommended Posts

jrspadoto    0

Comprei recentemente uma camera Sony HDV - FX1. Quando conecto via firewire em modo DV o win XP (sp1) reconhece sem problemas, já quando passo para o modo HDV o windows reconhece como "A/V subunit" e pede drivers. No site da Sony americano diz que não precisa de drive nenhum e a Sony do Brasil disse que como não comercializa a camera não sabe de nada....deviam vender chuchu na feira já que não conhecem seus produtos....e por isso não consigo baixar videos em hdv. Alguem sabe alguma maneira de resolver isso? Config: P4 2.8 HT, Mb Intel 865 PERl, 1Gb Ram ddr400, win xp sp1 e Edius 3.0 Pro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mano1985    0

Meu amigo, pelo que eu sei o Edius 4.0 ja tem o recurso de fazer a captura no modo HDV, independente de instalação de drives da camera. basta ir na barra de ferramentas do edius > capture > HDV

pronto, é só começar a mexer com os videos

beleza???

até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Geobr    0

Ola Mano1985, Edius 4.0 é um programa de edição?

Temos uma ong que trabalha com crianças no campo do audivisual, recentemente compramos duas Sony FX7, mas ainda não fiz captura em HDV. Temos uma placa simples Firewire IEEE 1394. Com uma placa dessas é possivel capturar em HDV?

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VETOREART   
Guest VETOREART

Não tem misterio, conexão firewire e programa de edção que roda hdv resolvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jrspadoto    0
  • Autor do tópico
  • Bom amigos obrigado pela atenção, mas quando fiz este tópico, em 2006, estava ultilizando o win xp sp1, o que acontece....para quem utiliza ate hj o win xp sp1, por motivos de estabilidade de alguns programas, não consegue utilizar a firewire para captura de hdv, tem que instalar manualmente como dispositivo de fita digital(ou algo parecido, não me recordo bem, mas tem varios foruns a repeito desta config) e este era o problema, já com o sp3 foi resolvido, inclusive o problema de lentidão da porta 1394, que no sp2 fica com velocidade padrão de 100 mbits.

    Ao amigo Geobr

    sim o edius e um programa de edição, rápido e eficiente com qualidade igual ou superior ao adobe premiere.

    Já trabalhei com vídeo em secretarias de educação e por motivos legais e financeiros acabamos utilizando o linux como sistema e plataforma de edição, com sucesso. Procure sobre a versão dynebolic e outras voltadas ao multimidia.

    Software livre é mais barato e eficiente para uma iniciação com o mundo do videodigital.... uma vez

    aprendido a lógica, tanto faz o software....abraço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×