Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Light Arrow

[Resolvido] Multímetro p/ técnico iniciante

Recommended Posts

PEssoal, eu tô fazendo um curso de técnico em eletrônica faz 2 semanas, e logo nas primeiras aulas práticas eu vi que um dos equipamentos que a gente mais usa são os multímetros. Na minha escola, numa turma de 15 alunos (2 turmas por sala), nós temos apenas 10 multímetros analógicos e acho que 6 digitais, tendo que ficar usando em dupla. :cry:

Eu vi no Mercado Livre 3 modelos digitais bem baratinhos, eu queria saber a opinião de você pra saber qual compensa mais eu comprar.

Minipa ET-1001 (22,00)

DT-830b (14,00)

UT-30 (27,00)

Qual desse é melhor prum estudante bem iniciante mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce é iniciante em eletrônica o da minipa ET-1001 já serve para quase tudo.

mas se voce quiser um dia se profissionalizar compre um modelo profissional sai caro mas vale a pena :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara quer um conselho de amigo, compra um analogico pode ser importado mesmo, funciona que uma beleza e não tem certas frescuras como o digital.

Uma Abraço, Fábio :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um multimetro analogico é mais barato geralmente, porém se voce prescisar de uma grande prescisao o digital é melhor.

quanto as "frescuras" se o multimetro for de uma marca boa como a MINIPA dificilmente você vai ter com o q se preocupar estes multimetros sao altamente confiaveis.

lembrando gosto é gosto e eu prefiro o digital. :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O analogico é o ideal para APRENDER eletronica pois você deve saber ler e calcular medidas. Sabendo isso, o digital é mais pratico no dia a dia, mais rápido nas leituras, mais robusto, e mais protegido em caso de "burradas".

Amigo, este tópico está inativo há 2,5 anos. É pouco provável que o autor ainda necessite dessa ajuda.

Editado por soschip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×