Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JcPereira

Temperatura do processador

Recommended Posts

Pessoal,

A temperatura do meu P4 3.0HT (não é Prescot!) parece alta demais. Acho, não sei. Quando ligo o micro esta em 47o, mas passados alguns minutos sobe para 50o ficando entre 50o e 52o na média. Quando estou jogando o Call of Duty2, por exemplo, chega fácil aos 64o. , 66o :shock: mas nunca passou disto!

Troquei a fonte genérica de 400w por uma Fonte PC ATX 460 Watts-P4-Akasa AK-P460FG-BLAMV3 PaxPower e pensei que a temperatura iria cair um pouco, mas esta a mesma coisa que com a genérica. Digo, a temperatura do processador continua a mesma. Bom, o gabinete não esta mais "fervendo" tanto quando estou jogando.

Meu gabinete tem 03 coolers instalados: 01 na frente jogando ar frio para dentro, 01 na lateral e 01 na traseira, ambos jogando ar quente para fora. Todos de 8cm.

O cooler do processador é o original que veio com ele pois está na garantia. Também apliquei pasta térmica quando montei o processador.

A temperatura da palaca-mãe, uma ASUS P4S800D-X começa com 26o, 28o em média e fica abaixo de 30o. Quando jogando o COD2 um pouco mais.

Uso o ASUS Probe para monitorar a temperatura.

Minha configuração é esta:

- Microsft Windows XP Home Edition / Service Pak 2

- Placa-Mãe ASUS P4PS800D-X

- Processador Intel P4 3.0HT

- Placa Video Power Color Radeon 9600 Pro 256 MB / 128bits

- Monitor Samsung SynMaster 753V

- Disco Rígido Western Digital 40GB IDE 7.200RPM

- Memória DDR 512mb (2x 256mb) 400 MHz Gen. PC3200

- Placa de Som SoundBlaster 16 PCI-128

- Gravador DVD Samsung SH-W162

- Drive 3 1/2 1.44 Mitsumi

- Modem 56K IntPCI UsRobotics

- Mouse Mircrosoft Optico Bco

- Teclado Microsoft-Internet Keyboard-107teclas

- Estabilizador SMS RE 505 1.000VA

- Gabinete Leadership L5541 Fonte 400w

- Fonte PC ATX 460 Watts-P4-Akasa AK-P460FG-BLAMV3

Se alguém tiver uma configuração semelhante a minha, pode dizer se a temperatura do processador é assim mesmo???

Obrigado.

Até,

Ô¿~

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instale uma ventoinha de 120mm jogando ar fresco para o interior do gabinete

e verá que a temperatura vai baixar bastante. voce tem boa exaustão mas

tem pouco ar entrando no gabinete, faça uma experiência retirando as tampas

laterais e coloque uma ventilador doméstico de mesa jogando ar para dentro

do gabinete e verá como a temperatura vai cair.

Boa sorte

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela dica. No meu gabinete ha lugar para duas ventoinhas de 8cm na frente. Já tenho uma instalada, então vou colocar mais uma. Valeu.

Ô¿~

Postado Originalmente por adcarvalho@26 de fevereiro de 2006, 13:16

Instale uma ventoinha de 120mm jogando ar fresco para o interior do gabinete

e verá que a temperatura vai baixar bastante. voce tem boa exaustão mas

tem pouco ar entrando no gabinete, faça uma experiência retirando as tampas

laterais e coloque uma ventilador doméstico de mesa jogando ar para dentro

do gabinete e verá como a temperatura vai cair.

Boa sorte

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais