• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
eddye

bot. dir. area de trab = novo

8 posts neste tópico

existe alguma chave do registro q de pra adicionar ou retirar itens do menu novo??? (clicar com o botao direito na area de trabalho >> novo)...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Eddye,

Existir, existe. Se possível, gostaria que você especificasse exatamente o que você gostaira de adicionar e/ou remover do menu, e eu te passo a informação de como fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser esse microsoft data link, eu perguntei mais pra aprender mesmo....

eddye

Compartilhar este post

Link para o post
existe alguma chave do registro q de pra adicionar ou retirar itens do menu novo??? (clicar com o botao direito na area de trabalho >> novo)...
pode ser esse microsoft data link, eu perguntei mais pra aprender mesmo

;) Olá Eddye, beleza?

Bom...ai vai a resposta!

Para você poder retirar aqueles itens do Menu Novo, que boa parte não usamos pra nada e só o deixa mais lerdo ainda o sistema, siga as instruções abaixo:

1- Bom..primeiramente você deve descobrir as extensões dos ítens que você deseja retirar, para isto basta apenas ir no Menu Novo e clicar nos ítens desejados (Ex.New Microsoft Data Link). Depois de criado no Desktop, veja em Propriedades do arquivo a extensão (Ex. New Microsoft Data Link =.UDL).

2-Bom agora que você descobriu a extensão do ítem que deseja retirar, você deve localizar essa extensão dentro do registro.

Para isto, abra o Regedit--->(Menu Iniciar>Executar-> Digite Regedit)

3-Localize o caminho abaixo:

HKEY_CLASSES_ROOT, dentro desta chave você verá várias pastas com extensões de arquivos iniciada por ".".

Os ítens do menu novo que geralmente encontramos são:

*New Micrografx Picture Publisher 8 Image

*New ACDSee Image sequence "Só se o ACDSee estiver instalado"

*New Microsoft Data Link "O objetivo da sua pergunta"

*New Winamp media file "Só se o Winamp estiver instalado"

*New ACDSee BMP Image

Entre outros...

4-Vamos para a parte prática! Se você deseja retirar o *New Microsoft Data Link, encontre dentro do caminho

especificado (HKEY_CLASSES_ROOT), a pasta ".UDL" e dentro dela você verá uma pasta chamada "Shell New".Nesta pasta há um valor Binário "Data - ff....., exclua este valor e pressione F5. Veja no menu Novo se o ítem ainda consta lá.

3-Repita o mesmo procedimento, com todas as extensões que você desejar e para facilitar sua vida estarei disponibilizando o caminho das extensões que anteriormente falei:

1-*New Micrografx Picture Publisher 8 Image

HKEY_CLASSES_ROOT\.ppf\ShellNew, exclua o valor padrão

2-*New ACDSee BMP Image

HKEY_CLASSES_ROOT\.bmp, exclua o valor padrão

3-*New ACDSee Image sequence

HKEY_CLASSES_ROOT\.ais, exclua o valor padrão

4-*New Microsoft Data Link

HKEY_CLASSES_ROOT\.UDL\ShellNew, exclua o valor binário

5-*New Winamp media file

HKEY_CLASSES_ROOT\.wav, exclua o valor padrão

Em caso de qualquer dúvida, contate-me.

Um Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

consegui retirar o arquivo q eu queria, me perdi quando fui retirar outros arquivos. por ex:microsoft office binder q eu nem sei pra q serve,se não estou enganado a sua extensao e .obd, quando abri o registro, fui na chave HKEY_CLASSES_ROOT\.obd, e cliquei no + so q não aparece ShellNew...essa e uma das duvidas, você mostrou q pra tirar o winamp tem q excluir o valor padrão, mas qual e esse valor???e tem alguma forma de adicionar itens???

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

;)  Vamos por parte!

4-Vamos para a parte prática! Se você deseja retirar o *New Microsoft Data Link, encontre dentro do caminho

especificado (HKEY_CLASSES_ROOT), a pasta ".UDL" e dentro dela você verá uma pasta chamada "Shell New".Nesta pasta há um valor Binário "Data - ff....., exclua este valor e pressione F5. Veja no menu Novo se o ítem ainda consta lá.

Quando me referi a pasta "Shell New, não quis dizer que ela seria uma referência incondicional para tal efeito de exclusão.

Esta pasta funciona como uma apontador para uma função do arquivo/programa e como no exemplo acima, eu só apaguei

a chamada da função do Microsoft Data Link. Veja que o valor que apaguei "valor Binário "Data - ff.....," , logo acima há um "Valor de Sequencia" , que é representado por um ícone com as letras "AB" e ao lado  está escrito "MSDASC" (Microsoft Data Link).Veja:HKEY_CLASSES_ROOT\MSDASC. O MSDASC que é o programa propriamente dito.

fui na chave HKEY_CLASSES_ROOT\.obd, e cliquei no + so q não aparece ShellNew...essa e uma das duvidas
.

Como falei anteriormente, não há a necessidade do "Shell new" estar presente para poder apagar. Como não estou com o office instalado, não posso ter 100% de afirmação sobre esta chave. No Meu micro esta chave se expande para:

HKEY_CLASSES_ROOT\.obd\ShellEx\{BB2E617C-0920-11d1-9A0B-00C04FC2D6C1} esta faz um chamada para->

HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{9DBD2C50-62AD-11D0-B806-00C04FD706EC}.

A pasta "ShellEx", é responsável por executar rotinas, por isso se explica a chamada para:[HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{9DBD2C50-62AD-11D0-B806-00C04FD706EC}.], neste há uma rotina para [DOCFILES]

Apague o valor Padrão de HKEY_CLASSES_ROOT\.obd\ShellEx\{BB2E617C-0920-11d1-9A0B-00C04FC2D6C1} e veja o que acontece. Acredito que deva sumir com o tal o Binder.

você mostrou q pra tirar o winamp tem q excluir o valor padrão, mas qual e esse valor???

5-*New Winamp media file

HKEY_CLASSES_ROOT\.wav, exclua o valor padrão.

Quando você encontra este caminho, no painel direito aparece +/- estes valores:

1-[AB] (Padrão)                      "Winamp.File"

2-[AB] (Content Type)             "audio/wav"

3-[AB]  (Winamp_Back)             "  "

1-[AB]-(Padrão) "Winamp.File" - Este é o chamado "Valor Padrão", este é o primeiro ícone que aparece no painel direito, dentro dele há um chamada de função para o Winamp "Winamp.File", exclua este valor. Esta dica responde ao restante das outras dúvidas de valores.

Quanto ao adicionar ítens.....é um pouco complicado, me diga quais você deseja, que verei a possibilidade.

Cara....sei que viajei na resposta, se continuar não entendendo, eu torno a explicar novamente.

Um Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

e,sem duvida e bem complicado,não entendi muito mas deixa assim, já baixei um programa q faz isso automaticamente, muito obrigado pela ajuda  :)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

oi, que programa você usa para adicionar opções no menu do botao direito do mouse?

estou interessado, quem souber por favor poste!!!!

até mais :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0