Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V8X-X


Jonis

Posts recomendados

Bom, tenho essa placa frescurenta faz uns 2 anos e já deu problema logo cedo...

Logo que tentei por uma placa de som 5.1 offboard nela já começou a dar os primeiros chiliques, era só instalar a placa de som q o pc não bootava mais, só funcionava em última configuração válida, no pc do meu irmão, na época q ele tinha, q era idêntico ao meu não acontecia isso, pena q eu não sabia q estava só começando...

Comprei o segundo módulo ddr 400 de 512, e já puiz a bichinha pra funcionar com 2x512 (os dois módulos com chips dos dois lados) sem saber q a placa não suportaria isso, pois pra ddr 400 ela só aceita 2 módulos com chips de um lado só, eu usei ela assim por uns 4 meses, aí q veio a bomba final, foi só comprar a 9600XT q ela deu o piripaque, foi só instalar a placa de video (detalhe: nem sequer toquei nos pentes de memória) que ela de quebra queimou um pente de memória e o slot q a coitada estava, e começou a rejeitar a vga. Depois de trocar a fonte, já q não seria boa coisa colocar vga nova em fonte generica de 400v(nominais, reais c tinha 250 era muito), o problema continuava e a dor de cabeça aumentando... Depois de desmontar o pc todo e limpar inteiro, a vga funciono, mais veio outro problema... Troquei o pente q queimou por um da kingston 512/400 (estava na garantia) e fui colocar na placa sozinho... A placa parece q viciou no pente da samsung q estava e não aceita NENHUM outro pente de memoria (já testei uns 10), mesmo rodando em freqüência baixa, da aqueles resets magnificos, quando inicia.

Agora conformado com a situação, depois de ver aqui no forum q eu fiz ##### colocando os 2 pentes pra funcionar junto, fui tentar um over no cpu pra ver c dava pra melhorar algo, com o clockgen cheguei a 145(133 stock) de FSB sem problemas, fui colocar esse clock pela bios e la veio a chata de novo, é só colocar um overclock, por minimo q seja, ao iniciar vem uma mensagem ao tentar carregar o windows: "Impossivel inicar pois esta faltando um arquivo para inicialização: algumacoisa.sys (sempre muda o nome)", a mesma mensagem q ocorria quando a memoria não era a da samsung. Eu já vi muito pc com problema, mais coisa igual nunca, e o HD está funcionando normalmente, assim como todo o conjunto, a não ser essa placa sogra, ops placa mãe...

Peço q alguem ai do forum q tenha ideia doq ta acontecendo, me de uma luz, pois a coisa ta feia aqui, é só tentar ter algo melhor q ela já enxe o saco, e trocar a placa-mãe ta difícil, o povo já foge dela só de ver o nome, e dinheiro ta faltando...

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma placa dessa e não me incomodou tannnto assim. O q eu percebi na minha era q o maior problema estava relacionado a Bios. Por ex caso eu instalasse uma versao 10.10 funcionava tudo menos o som, ai eu atualizava pra uma 10.11 o som funcionava e deixava de funcionar outro hardware etc. Mas ate q consegui achar uma versao q suportava tudo. Tenta la talvez seja o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias eu testei de tudo quanto é jeito, sozinha, com 2, 1 de single side, 1 de dual side, só funciona com a minha samsung 512/400 dual side.

A BIOS eu não tentei atualizar porque to com medo dessa bicha dar chilique de novo, dps q eu terminar o que to fazendo eu vou tentar sim, + não acredito q de certo...

Ah esqueci de mencionar q o som ta com um chiado baixo, q quando você deixa o som alto sem musica, etc fica muito irritante, essa placa é um verdadeiro pesadelo.

Tem um selo de versao 1.01 da bios + no everest fala q é 1.07, devem ter fuçado nela antes de vender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara faz um update na BIOS aí pelo ASUS update q você pode baixar no site da ASUS, pra quem não manja por esse soft é mais sossegado..com uma atualização, seus problemas devem minimizar certamente....falloww

[]'s

e quanto as memórias, esperimenta colocar um pente o banco 1 e o outro no banco 3, possivelmente irá funcionar desta maneira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O banco 1 da memoria eu aposentei porque ele fica justo em cima da trava agp, e uma das travas da memoria não abre direito, fica muito ruim de ficar colocando e tirando memo ali.

Finalmente fiz o update de BIOS, o problema q estava tendo ao tentar overclock parou, consegui usar o slot 2 de memoria sem problemas, com o pente da kingston inicio numa boa, mais deu erro jogando CS, agora vou tentar com ela no ultimo slot e o pente da samsung no slot 2, c funcionar de boa é só alegria... Quanto ao problema do chiado no som o update n resolveu, depois vou tentar colocar aquela placa offboard 5.1, amanha eu posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jonis@25 de março de 2006, 21:44

O banco 1 da memoria eu aposentei porque ele fica justo em cima da trava agp, e uma das travas da memoria não abre direito, fica muito ruim de ficar colocando e tirando memo ali.

Finalmente fiz o update de BIOS, o problema q estava tendo ao tentar overclock parou, consegui usar o slot 2 de memoria sem problemas, com o pente da kingston inicio numa boa, mais deu erro jogando CS, agora vou tentar com ela no ultimo slot e o pente da samsung no slot 2, c funcionar de boa é só alegria... Quanto ao problema do chiado no som o update n resolveu, depois vou tentar colocar aquela placa offboard 5.1, amanha eu posto os resultados.

rapaz, eu tinha essa placa-mãe e ela não me dava tanto problemas mas...com relação ao chiado do som, eu também tinha e não tinha cristo q tirasse aquilo... conforme-se com o som pois é assim mesmo...

Forte abraço! :palmas:

PS.: to de pc novo... owww diferenca boa!! huaohuoahauos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!