Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pino do hd pode inteerferir no seu fucionamento?


Ribeiro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal!PAZ DO SENHOR JESUS a todos.

tenho um hd de 4gh, estava fuicionando normal,com win98,mas deu pautive que formatar par instalar, tirei ele do lugar para fazer uma lipeza na maqui (pentiun100),e ao colocar o flet novamente um dos pinos do HD quebrou,e agora não consigo instalar o win,no setap reconhece o hd normal,consigo até criar pastas dentro do hd pelo disk de boot,mas não consigo instalar o S.O,ele não aprece erroso pc trava antes de abrir a tela de apresentação do win,será que é o HD ou será que é o pc? alguém pode me ajudar? fico grato.

Fiquem com DEUS. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por evermc@26 de março de 2006, 01:26

Olá pessoal!PAZ DO SENHOR JESUS a todos.

tenho um hd de 4gh, estava fuicionando normal,com win98,mas deu pautive que formatar par instalar, tirei ele do lugar para fazer uma lipeza na maqui (pentiun100),e ao colocar o flet novamente um dos pinos do HD quebrou,e agora não consigo instalar o win,no setap reconhece o hd normal,consigo até criar pastas dentro do hd pelo disk de boot,mas não consigo instalar o S.O,ele não aprece erroso pc trava antes de abrir a tela de apresentação do win,será que é o HD ou será que é o pc? alguém pode me ajudar? fico grato.

Fiquem com DEUS. :bandeira:

Bom, dependendo do pino que você quebrou, realmente pode ser que você tenha problemas no seu hd. você pode tentar substituir esse pino quebrado ou mandar ele pro conserto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boto fé q o tal pino deve ter uma funçao importante e teu HD vai aprensemtar problemas, o HD possui esse penca de pinos pois a comunicaçao dele é de forma paralela, cada bit de uma informaçao é colocado em seu respectivo pino

solde ele, ou peça alguem pra fazer isso, ou procure um HD velho para retirar o conector IDE e substituir, vai fica novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ismaelcrestani@26 de março de 2006, 16:34

solde ele, ou peça alguem pra fazer isso, ou procure um HD velho para retirar o conector IDE e substituir, vai fica novo.

Soldar acho meio difícil, pois o encaixe por onde passam os pinos é de plástico, e se ele tentar remover corre o risco de danificar outros pinos.

Com relação a procurar um HD velho e retirar a placa lógica, esse HD deverá ser exatamente igual ao HD com o pino quebrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Libra@26 de março de 2006, 16:43

Soldar acho meio difícil, pois o encaixe por onde passam os pinos é de plástico, e se ele tentar remover corre o risco de danificar outros pinos.

Com relação a procurar um HD velho e retirar a placa lógica, esse HD deverá ser exatamente igual ao HD com o pino quebrado.

Soldar os pinos é tranquilo. Se não quiser soldar ou tiver com medo é só levar em qualquer loja que trabalhe com eletrônica (como conserto de TVs, som,...) que o pessoal solda isso tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@26 de março de 2006, 17:07

Soldar os pinos é tranquilo.

Essa tranquilidade toda que o amigo se refere, é para quem sabe soldar.
Se não quiser soldar ou tiver com medo é só levar em qualquer loja que trabalhe com eletrônica (como conserto de TVs, som,...) que o pessoal solda isso tranquilamente.
Acredito que não se trata de não querer ou ter medo de soldar, e sim de ter o material necessário e como eu disse; saber soldar.

Sei que o material (ferro, arame e pasta para solda não é caro, mas será que o colega que postou sabe e está disposto a tentar esse procedimento?

carvalhoso, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É infelizmente os unicos pinos que podem ser danificados sem que o HD apresente problemas são os pinos 21,29 e 34. Fora esses 3 todos os outros possuem funções importantes. A solda deve ser o melhor caminho mas aconselho a você levar a uma loja de assistencia técnica de celulares, pois eles tem estações de solda e profissionais acostumados a fazer soldas em equipamentos delicados.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Clique aqui e leia e ajude o meu novo tópico sobre Unidades da Informática

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@27 de março de 2006, 10:44

Esses pinos tem em loja de eletrônica, é fácil de achar...

O amigo está cometendo um engano, esses pinos não tem em lojas de eletônica e muito menos são fáceis de achar.

Pode substituir somente um pino (tem q tirar a capa de plástico antes) ou substituir todos...
Já tentou retirar a proteção de plástico que envolve os pinos de uma placa lógica?

Que ferramenta usou?

Obs. Todos os pinos de uma placa lógica não são soldados e sim originalmente ponteadosde fábrica, a distância de um pino para o outro, tanto os do conector do flat cable quanto os do cabo de força da fonte de alimentação, é milimétrica, a tentativa de soldar de um desses pinos é um recurso utilizado que na grande maioria das vezes nunca dá certo, pois devido a essa distância entre os pinos, sempre acaba caindo a solda em mais de um pino e na tentativa de retirar o excesso de solda acaba danificando a placa lógica.

O mais correto em casos como esse é se o pino que foi quebrado, não estiver influenciando em nada no funcionamento do HD, deixe como está.

Peguem aí uma placa lógica de um HD com defeito, vejam a distância entre os pinos, vejam como eles são ponteados e tentem retirar a proteção de plástico e postem com sinceridade o que vocês acham.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano3001@27 de março de 2006, 11:14

É infelizmente os unicos pinos que podem ser danificados sem que o HD apresente problemas são os pinos 21,29 e 34. Fora esses 3 todos os outros possuem funções importantes. A solda deve ser o melhor caminho mas aconselho a você levar a uma loja de assistencia técnica de celulares, pois eles tem estações de solda e profissionais acostumados a fazer soldas em equipamentos delicados.

De pleno acordo Luciano.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo LIBRA, não faça complicação com a situaçao do amigo EVERMC,

um ferro de solada convencional, tem a ponta do tamanho de um milimetro, mas se o cara não tiver habilidade use um destinado a SMD, sao bem menores, quanto a soldar, o cara vai ter q pontiar com o ferro de solda, e evitar adicionar um pingo de solda, a não ser q necessario,

Se houver transbordo de solda entre pinos, pode se usar um sugador de solda,

pois pra quem trabalha na area, vai concordar comigo q a distancia dos pinos do conector IDE sao grandes (a distancia dos pinos do chipset que se emquadrao em muito proximo), mas se o cara for meio destranbelhado, pode usar uma pasta especial para evitar q os pinos fiquem curto-circuitados

Com pouco mais de vinte reais ele compra esse equipamento, por ai ele pode tira o quanto vai pagar pra um cara fazer o serviço, pois...

Mas é claro que estamos vendo aqui q nosso amigo EVERMC não deve atuar na area, ai que concordo com o LUCIANO3001, procure alguem que trabalhe com manutençao de celulares, ele sera capas de botar um outro pino de conector e ficar excelente, se for um "medio" proficional

Trabalhei na area, sei o quanto é simples, não va condenar a placa logica do HD por causa de um simples pino, se o pino estava la, tinha sua funçao, então ponha-o devolta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!