Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os icones do lado do relogio do meu windows sumiram! Opções


Posts recomendados

Tem acontecido uma coisa estranha no meu windows xp pro.

De um tempo p/ ca, quando eu ligo o pc e na hora de iniciar o windows, os icones do lado do relogio que tem como por exemplo o que controla o som do pc, antivirus... estão sumindo.

eu inicio o pc e 6 dos 8 icones não estão aparecendo. e o pior é q os programas estão configurados p/ aparecerem o icone do lado do relogio.

alguem tem ideia do q fazer?

eles não aparecem mesmo. não estão escondidos.

eu não uso essa opcao de esconder as coisas no windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é no Explorer.exe, a única solução é restaurar do cd a versão original.

1. Abra o cd do Windows e dentro da pasta i386 localize o arquivo explorer.ex_

2. Abra-o com um compactador de arquivos (Winzip por exemplo) e extraia o explorer.exe para a pasta C:\Windows

Reinicie o computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu certo!!!

o q posso fazer?

Abra o bloco de notas e cole o texto abaixo dentro dele:


'xp_pastitems.vbs - Remove Past Items from the System Tray
'Based on fixes by Doug Knox and Kelly Theriot.
'© Doug Knox and Kelly Theriot - 8/23/2003

Message = "To work correctly, the script will close" & vbCR
Message = Message & "and restart the Windows Explorer shell." & vbCR
Message = Message & "This will not harm your system." & vbCR & vbCR
Message = Message & "Continue?"

X = MsgBox(Message, vbYesNo, "Notice")

If X = 6 Then

On Error Resume Next

Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

WshShell.RegDelete "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\TrayNotify\IconStreams"
WshShell.RegDelete "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\TrayNotify\PastIconsStream"

Set WshShell = Nothing

On Error GoTo 0

For Each Process in GetObject("winmgmts:"). _
    ExecQuery ("select * from Win32_Process where name='explorer.exe'")
   Process.terminate(0)
Next

MsgBox "Finished." & vbcr & vbcr & "© Doug Knox and Kelly Theriot", 4096, "Done"

Else

MsgBox "No changes were made to your system." & vbcr & vbcr & "© Doug Knox and Kelly Theriot", 4096, "User Cancelled"

End If

e salve o arquivo como xp_pastitens.vbs

depois o execute

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pod tentar ir no menu "iniciar > Executar" dai la você tem que digitar "msconfig" sem as aspas depois ele iraa abrir uma tela (Utilitario de Configurção de Sistema) la você tem que ir em (inicializar) lá você pod ativar os icones novamente :D

Eu acho que é isto c qualquer coiza colk o que ouv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou exatamente com o mesmo problema ! :muro: Nenhuma das opções acima funcionou aqui.

Estou perdido realmente não sei mais o que fazer! Gostaria muito da ajuda de vocês!

Abaixo vai os screens do meu desktop, Antes e Depois:

Antes

Depois

Aguardo respostas,

Obrigado.

post-83521-13884919278365_thumb.jpg

post-83521-13884919279209_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 9 anos depois...

sou novo por aqui aconteceu isso comigo mais eu já sabia arrumar erro de explore realmente.. mais eu tenho um massete. as vezes da pal no windows mais em em fim

você simplesmente de crtl+alt+del > gerenciador de tarefas > processos> explore.exe encerre o explore.exe,,,,  vão sumir tudo, barra de  ferramentas e botao iniciar, etc. no meswmo gerenciador de tarefas va na janela. usuarios logof>> renicie o sistema. casa ele nao reinicie por falta de boot de usuario de boot pelo cd do windows ou usb. etc.  vá dando ok clique em reparar o windows até chegar fix ou corrigir automaticamente 1 opção aceite ele vai resolver o problema de inicialização. renicie e resolvido os problemas. minha primeira resposta obrigado pela atenção.

recuperar_win7_img6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!