Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WINDOWS XP não INICIA


guinnho

Posts recomendados

Oi, brothers. poxa meu pc quando eu ligo inicia aquela tela ond mostra quanto tem de memoria blablabla... e dpz fica td preto, não passa disso. aê quando eu reinicio o pc carrega a tela inicial q conta a memoria e dpz aparece uma tela dizendo q eu desliguei o pc errado. eu clico em "Ultima cofiguração valida" e as vezes funciona. alguem pode por favor mim ajudar???

vlwz!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rudrigo, existem uma outra maneira sem precisar de desinstalar o Video.

1) Dê boot no computador pelo drive de CD-ROM com o CD de instalação do Windows XP.

2) Quando a tela Bem-vindo ao Programa de Instalação aparecer, pressione a tecla R para selecionar a opção de reparo.

3) Digite a senha de administrador (caso a partição seja NTFS) e pressione Enter.

obs: caso você não tenha a senha precione enter e ele vai acessar normalmente.

4)No prompt de comando digite chkdsk /r e pressione Enter. Este comando localizará setores danificados e tentará recuperar dados.

5)Em seguida digite novamente o comando chkdsk agora com opção /p (chkdsk /p). Este comando verificará o estado da mídia do disco.

6) Por fim, digite o comando fixboot para corrigir problemas na tabela de partição.

7) Digite exit para reiniciar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu também estava com o mesmo problema, fiz de tudo limpeza no contacto pente de memória,utilizei o console de recuperação do winxp, e nada , ai fiz o seguinte entrei no modo de segurança comecei a excluir os drives, o primeiro foi o de video, ai reniciei a máquina beleza tudo ok, para tirar a dúvida instalei o drive video novamente o problema continou, ai exclui o novamente e deixei o winxp detectar um compativél, tudo beleza resolveu o problema !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!