Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com compartilhamento de rede por ics


pcontop

Posts recomendados

Eu tenho uma pequena rede aqui em casa, são dois computadores ligador por um switch. Eu possuo o acesso ao Virtua na minha máquina, pela porta USB e tenho compartilhado acesso ao outro computador desde que eu comecei a utilizar o Virtua, pelo ICS.

De uma semana para cá, a segunda máquina tem tido problemas de dns, ela não consegue identificar os ips dos endereços. O mais estranho é que esse problemas não acontecem sempre, parecem estar ligados ao acesso da internet na minha máquina, que compartilha o acesso. Quanto mais eu acesso na minha máquina, maior a chance de que a segunda máquina tenha o acesso ao dns bloqueado. Depois disso, a segunda máquina não consegue acessar mais a internet até que a máquina servidor seja reiniciada, e mesmo assim, nem sempre.

Enquanto isso, todos os outros acessos continuam. As duas máquinas se enxergam, vonseguem compartilhar arquivos normalmente, e se você colocar o ip dos endereços, a máquina cliente consegue fazer o ping.

As configurações são:

Máquina 1:

Windows 2000 professional

Cable Modem pela USB - Conexão Velox compartilhada por ics para a Conexão Local

Placa de Rede - Conexão Local

Protocolos na Conexão Local:

NetBeui

TCP/IP

Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

Cliente para redes microsoft

Eacflit Driver

Máquina 2:

Windows XP

Place de Rede - Conexão Local

Protocolos da Conexão Local:

Netbeui

TCP/IP

Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

Cliente para redes microsoft

Eacflit Driver

Já tentei também colocar um proxy na máquina que tem o acesso Velox, mas também não funcionou.

Não sei mais o que tentar, já reconfigurei a rede de todo jeito, com ip fixo ou não, e nada.

Estou pensando até se não é o caso de algum vírus, mas o antivirus não acusa nada, à princípio.

Alguém tem alguma luz?

Paulo Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou fixar também o DNS na segunda máquina ? Tente fixar os DNS's fornecidos pelo provedor e se continuar com o problema tente fixar como 192.168.0.1 (o IP de seu servidor).

Mas este problema é de DNS mesmo ? Quando perde a navegação, você consegue pingar o IP 200.221.2.45 , por exemplo, na máquina 2 ?

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fixei o dns nas duas máquinas, e não resolveu. Coloquei o dns da máquina cliente como sendo o da máquina cliente, deixei automático, também não resolveu.

Parece mesmo ser um problema de dns. Eu tento pingar um nome qualquer, como forum.clobedohardware.com.br, o ping diz que não consegue identificar o endereço. Agora, quando eu pego o ip pelo ping da máquina servidora, e faço da máquina cliente, funciona ok.

E é uma coisa estranha, porque quando a máquina servidora faz pouquíssimo ou nenhum acesso por conta própria, a máquina secundária acessa. Hoje de manhã, por exemplo, a máquina secundária está acessando sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!