Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
edileythebadboy

Problema estranho com PS2 Slim e uma duvida

Recommended Posts

Olá galera...o PS2 Slim do meu cunhado esta com um problema estranho.....ele só esta pegando preto-e-branco, só q ontem estava pegando cor normalmente, eu testei na minha TV(nela funciona o meu play2) e também pegou só preto e branco........mas eu mexendo nele eu descobri q se a hora q eu for ligar ele eu segurar um pouco o botão d ligar ele pega cor, mas não roda o jogo, e se eu só der um toke no botão na hora de ligar, pega só preto e branco, mas o jogo funciona normalmente.

O q vocês acham q pode ser??? até ontem estava normal???

E um outra duvida minha é se tem alguma forma de colocar um HD no PS2 Slim??

e o Slim agora esta podendo confiar, pois eu tenho um PS2(tijolão) e ele esta dando mt problema, e eu já mandei pra assistencia, e os caras já até desistiu de arrumar ele. e agora estou querendo trocar ele, mas só estou achando o Slim, e eu ouvi a um tempo atras q ele estava dando mt problema, isso ainda tá acontecendo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
edileythebadboy    0
  • Autor do tópico
  • cara.....não sei t falar....o video game é novo, foi comprado a umas duas semanas no paraguay, agora não sei qual é o chip.

ah....e um pequena correção....eu falei q quando......eu falei se eu ligase ele só dando um toke no botão ele ligava preto e branco mas não rodava o jogo....mas na verdade ele roda normal só q em preto e branco....e se eu apertar e segurar um pouco, o pega cor.....mas o jogo não roda

Compartilhar este post

Link para o post
    ty_hot    0

cara.....não sei t falar....o video game é novo, foi comprado a umas duas semanas no paraguay, agora não sei qual é o chip.

ah....e um pequena correção....eu falei q quando......eu falei se eu ligase ele só dando um toke no botão ele ligava preto e branco mas não rodava o jogo....mas na verdade ele roda normal só q em preto e branco....e se eu apertar e segurar um pouco, o pega cor.....mas o jogo não roda

Isso é normal, caso o jogo seja versão euripeia (PAL). Se for, o unico jeito de jogar colorido com ele é usando um cabo videocomponente ou usando um chip q faça a conversão para o sistema americano (NTSC), q são o Matrix e o DMS3 e DMS4

Compartilhar este post

Link para o post
    edileythebadboy    0
  • Autor do tópico
  • Isso é normal, caso o jogo seja versão euripeia (PAL). Se for, o unico jeito de jogar colorido com ele é usando um cabo videocomponente ou usando um chip q faça a conversão para o sistema americano (NTSC), q são o Matrix e o DMS3 e DMS4

Mas é o seguinte....o jogos q eu e meu cunhado estavamos jogando é GTA SanAndreas, q por sinal é meu, e funciona normalmente no meu video game, no dia anterior d dar esse problema, o video game estava pegando cor normalmente e com esse mesmo jogo, e não é o jogo, porque se eu ligo o video game sem o disco, também liga preto e branco, mas eu eu apertar o botão de ligar e segurar(sem o disco) pega cor, mas se eu fizer isso o jogo não roda.

entendeu.....eu sei desse esquema de jogos europeus....eu inclusive tenho um, q não pega cor, mas é porque meu tio trouxe de portugal pra mim.e até com filmes em dvd também tá dando isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola

meu caro, o meu conselho é que voce troque este chip antes que danifique seu aparelho, provavelmente ele esta fazendo o seu slim aquecer tambem, pode ser que seja uma solda fria ou o seu Slim tenha tido um movimento brusco ou caido, mas em todo caso isso indica um mal contato ou solda fria, procure um técnico de confiança e dentro das expectativas o seu chip já tá dando adeus a existencia e se voce constuma usar o seu console deitado, o meu conselho e que você o coloque de pé, existem no mercado o apoio especificado.

Abraços

Só para complementa

quanto a colocação do seu console em pé, é para que ele possa dissipar mais calor, os apoios do Slim são muito baixo e dependendo qual o corpo que ele estara em contato, o aquecimento pode ser muito maior, por isso e bom coloca-lo na vertical em vez de horizontal

Li algumas notas que algumas pessoas colocam uma pedra de marmore em baixo dele pra resfriar um pouco, mas creio que a melhor opção é na vertical.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
    edileythebadboy    0
  • Autor do tópico
  • Ola

meu caro, o meu conselho é que voce troque este chip antes que danifique seu aparelho, provavelmente ele esta fazendo o seu slim aquecer tambem, pode ser que seja uma solda fria ou o seu Slim tenha tido um movimento brusco ou caido, mas em todo caso isso indica um mal contato ou solda fria, procure um técnico de confiança e dentro das expectativas o seu chip já tá dando adeus a existencia e se voce constuma usar o seu console deitado, o meu conselho e que você o coloque de pé, existem no mercado o apoio especificado.

Abraços

Só para complementa

quanto a colocação do seu console em pé, é para que ele possa dissipar mais calor, os apoios do Slim são muito baixo e dependendo qual o corpo que ele estara em contato, o aquecimento pode ser muito maior, por isso e bom coloca-lo na vertical em vez de horizontal

Li algumas notas que algumas pessoas colocam uma pedra de marmore em baixo dele pra resfriar um pouco, mas creio que a melhor opção é na vertical.

Abraços

Olá....mas é o seguinte....o video game não é meu, ele é do meu cunhado, e o aparelho não esta aquecendo, e outra, ele é novo e não tem nem uma semana de uso, se for somar o tempo q ele ficou ligado da no maximo umas 8 horas.

Compartilhar este post

Link para o post
    ty_hot    0

Deve ser um video game europeu.

Provavelmente so vai pegar em preto e branco mesmo. a menos q você use um babo video componente.

Compartilhar este post

Link para o post
    Nightroad    0

Se sua tv tem pal/ntsc automatico num acontece isso.

V d onde é o ps2 dele, c for europeu ta ai o problema q é contornado facilmente com o chip e uma tv q tenha os dois sistemas...ou comprando um transcoder d 30 conto q vende por ai.Deve resolver

Compartilhar este post

Link para o post
    edileythebadboy    0
  • Autor do tópico
  • Se sua tv tem pal/ntsc automatico num acontece isso.

V d onde é o ps2 dele, c for europeu ta ai o problema q é contornado facilmente com o chip e uma tv q tenha os dois sistemas...ou comprando um transcoder d 30 conto q vende por ai.Deve resolver

aí....o video game é americano, e a tv do meu cunhado tem sim pal/ntsc automatico, isso foi a primeira coisa q eu olhei....foi o q eu falei.....nos dois primeiros dias do video game....ele estava funcionando normalmente, aí depois q ele começou a pegar só preto e branco, mas se eu ligar ele segurando por alguns segundos o botão....ele pega cor....mas o jogo nem filme não roda. A gente mandou o video game pra garantia.....mas eu to curioso pra saber o q é o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
    daniel_b    0

o problema do ps2 do ######nhado já foi resolvido, se foi, você sabe o q era o causador do problema, pois o meu esta acontecendo isso, igualzinho, o mesmo problema, e o video game não tem nem 3 meses de uso.....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
    Jeffistome    0

Verifica que chip esta destravando. Retire e teste sem ele. (Com jogo original). Se tudo correr bem substitua o destravamento

Compartilhar este post

Link para o post
    valladão    0

Tenta este procedimento: com o game sem disco, em standy by, aperta no controle as teclas bola e triangulo, ao mesmo tempo; mantendo ambas precionadas: ligue o game, vai aparecer o menu do chip, com a tecla X você muda para NTSC.

Compartilhar este post

Link para o post

galera estou com um pequeno problema com meu psone redondo braquinho,não tá reconhecendo os controles. quem souber mim der uma dica.obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
    Ríncon    0

Se o seu desbloqueio for Matrix faça o seguinte:

Com o PS2 no modo stand bay,segure,Triângulo + Bolinha e ligue o aparelho.Vai aparecer a tela de configuração do desbloqueio.Marque a primeira opção como COLOR.Espero ter ajudado.

post-608007-13884952956733_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    Belo Rafael    0

Olá. O "problema" pode ser bem simples. Não tenho muito conhecimento em eletrônica de consoles mais trabalho em uma industria e aqui tenho equipamentos eletrônicos do mundo inteiro. Baseado nisso, posso dizer que existe uma possibilidade de você ter um problema e não um defeito. A frequencia de rede do Paraguai é 50 Hz, enquanto no Brasil e na maioria dos países a frequencia de rede é 60 Hz podendo ser esse o se empecilho. Nesse caso independe de o aparelho ser novo ou velho. Também pode ser o motivo da "inconstancia" do funcionamento normal pois a diferença entre as frequencias de rede entre os dois países é de pouco mais de 30% que é até tolerável para um funcionamento precario que parece ser o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
    marcin.how    0
    Se o seu desbloqueio for Matrix faça o seguinte:

Com o PS2 no modo stand bay,segure,Triângulo + Bolinha e ligue o aparelho.Vai aparecer a tela de configuração do desbloqueio.Marque a primeira opção como COLOR.Espero ter ajudado.

MUITO, MUITO OBRIGADO MESMO

a solução q você deu RESOLVE O Problema DA COR

Compartilhar este post

Link para o post
    IVMACIEL    1
    Tenta este procedimento: com o game sem disco, em standy by, aperta no controle as teclas bola e triangulo, ao mesmo tempo; mantendo ambas precionadas: ligue o game, vai aparecer o menu do chip, com a tecla X você muda para NTSC.

Cara, tópico antigo mas solucionou meu problema.

Obrigadão, Solução Perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido ! Apertei triangulo e bolinha para acessar a config do chip. Nao sei porque mas o modelo de video tinha mudado para PALM, foi só mudar pra NTSC e tudo certo !

obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais