Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
hudysonr

REDE NÃO FUNCIONA NEM COM MACUMBA.....

Recommended Posts

OLÁ PESSOAL,

VENHO AQUI EXPOR MEU PROBLEMA POIS ACHO QUE O SITE DO "Clube do Hardware" É O MELHOR SITE PARA SE TRATAR QUALQUER TIPO DE ASSUNTO ENVOLVENDO INFORMÁTICA!

VI VÁRIOS TUTORIAIS REFERENTE A MONTAR UMA REDE PONTO A PONTO E RESOLVI FAZER A MINHA MAS MESMO ASSIM NÃO CONSEGUI COM SUCESSO COMPARTILHAR A INTERNET:

1º DADOS DO PC SERVIDOR:

SISTEMA OPERACIONAL: WINDOWS 2000 PROFESSIONAL SERVICE PACK 4

PLACA MÃE: INTEL ASHLAND D845GLAD

PROCESSADOR : P4 1.7GH

MEMÓRIA RAM: 256MB PC2700 DDR SDRAM

PLACAS DE REDE: REALTEK RTL8139 PCI FAST ETHERNET ADAPTER[A/B/C] (OFF-BOARD)

INTEL 82801DB ICH4 - LAN CONTROLLER WITH 82562ET/EZ PHI (ON-BOARD)

(DADOS "PLACA DE REDE" OBTIDOS EVEREST ULTIMATED EDITION)

REDE DO WINDOWS: REALTEK RTL8029(AS) - BASED PCI ETHERNET ADAPTER

(DADOS "REDE" GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS)

OBS* ATÉ AGORA NA VERDADE NÃO CONSIGO ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE DISPOSITIVOS DE HARDWARE (PLACA DE REDE EM SI) E REDES DO WINDOWS!

CONEXÃO BANDA LARGA : SPEEDY POWER 500KBPS

MODEM ADSL: SPEEDTOUCH 510V5

2º DADOS DO PC CLIENTE:

SISTEMA OPERACIONAL: WINDOWS XP PROFESSIONAL VERSÃO 2002 SERVICE PACK 2

PLACA MÃE: INTEL ????

PROCESSADOR: CELERON 1.1GH

MEMÓRIA RAM: 256MB

PLACA DE REDE: REALTEK RTL8139 FAMILY PCI FAST ETHERNET NIC

(DADOS "REDE" GERENCIADOR DISPOSITIVOS)

DADOS DA REDE:

CABO DO MODEM CONECTADO EM UMA DAS PLACAS DE REDE DO SERVIDOR.

CONECTEI O CABO CROSSOVER NOS PCS, OS LEDS ESTÃO ACESSOS TUDO OK.

AS CONEXÕES DE REDE DO PC SERVIDOR ESTÁ ASSIM:

CONEXÃO DE REDE LOCAL

CONEXÃO DE REDE LOCAL 2

SPEEDY

AS CONEXÕES DO PC CLIENTE ESTÁ ASSIM:

BANDA LARGA:

SPEEDY TERRA / SPEEDY

REDE LOCAL OU INTERNET DE ALTA VELOCIDADE:

CONEXÃO LOCAL

***** O DETALHE É, SEGUI VÁRIOS TUTORIAIS DA INTERNET, TANTO DO SITE DO Clube do Hardware COMO DE OUTROS SITES, SEGUI O TUTORIAL ENCONTRADO AQUI NO FÓRUM , E INFELIZMENTE MESMO SEGUINDO-OS NÃO OBTIVE SUCESSO NO COMPARTILHAMENTO DA MINHA BANDA LARGA. FIZ TODAS AS CONFIGURAÇÕES MANUAIS DOS IPS E NADA. ***********

SEMPRE QUE TENTO ACESSAR A INTERNET NO PC CLIENTE MESMO COM AS PLACAS CONECTADAS E ATIVADAS "ADEQUADAMENTES" NÃO TENHO RESPOSTA DE CONEXÃO (TRABALHAR OFF-LINE --- NÃO HÁ UMA CONEXÃO COM A INTERNET DISPONÍVEL NO MOMENTO. PARA EXIBIR O CONTEÚDO DA INTERNET SALVO NO COMPUTADOR, CLIQUE EM TRABALHAR OFF-LINE).

RESUMINDO : NÃO TIVE SUCESSO ALGUM AO TENTAR COMPARTILHAR O ACESSO A BANDA LARGA NO PC CLIENTE, NÃO HÁ CONEXÃO NENHUMA.... DESABILITEI OS FIREWALLS E TAMBÉM NADA. NÃO TENHO ideia DO QUE SEJA PESSOAL. :(

PESSOAL, PEÇO POR FAVOR A VOCÊS E DESDE JÁ AGRADEÇO, SE VOCÊS PUDEREM ME DAR ALGUM AUXÍLIO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA NA REDE PONTO A PONTO EU FICAREI MUITO AGRADECIDO.

HUDYSON

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • BOM PESSOAL,

SOU NOVO NO FÓRUM MAS CONHEÇO O SITE A ALGUM TEMPO....

VOCÊS ME DESCULPEM SE NÃO SOUBE ME EXPRESSAR DA MANEIRA CORRETA PARA TALVEZ ESTRA PODENDO RECEBER ALGUMA AJUDA OU AUXÍLIO DE ALGUM DE VOCÊS!

A VERDADE É QUE EU NÃO ENTENDO ABSOLUTAMENTE NADA DE REDE ENTÃO RESOLVI PEDIR AJUDA A VOCÊS DAQUI DO FÓRUM. NÃO QUERO APROVEITAR DE NINGUÉM E NEM TOMAR PROVEITO SOMENTE, MAS EM QUESTÃO A REDE O QUE EU POSSO FAZER SOMENTE POR ENQUANTO É PEDIR AUXÍLIO!

SE ALGUM DE VOCÊS PUDEREM ME AJUDAR DE ALGUMA FORMA FICAREI MUITO AGRADECIDO, MAS MESMO SE NÃO PUDEREM ME AJUDAR O AGRADECIMENTO É O MESMO DE PODER ESTAR EXPONDO AQUI A MINHA DÚVIDA (PROBLEMA).!

NO MAIS É ISSO PESSOAL AGRADEÇO A COLABORAÇÃO DE VOCÊS DESDE JÁ.

HUDYSON

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eae amigo !

Bom, como você já tentou seguir vários tutoriais, vamos seguir por partes pra ver onde está o problema. Primeiramente, quando você vai no gerenciador de dispositivos, em Adaptadores de rede, são exibidas suas duas placas de rede, correto ?

Em suas configurações, você consegue conectar na internet no servidor e ao mesmo tempo compartilhar arquivos entre os dois computadores ? Mesmo que o cliente não esteja conectado na internet ?

Em seu PC cliente, você disse que aparece Em Banda larga Speedy Terra/Speedy, isto refere-se a quando você usava antes o modem ligado direto nele, né ? E portanto, está exibindo como "Desconectado" ?

No servidor, abra o menu iniciar/executar, digite "cmd" e então "ipconfig", verifique quais são os dois IP's exibidos.

Bom, faça estas verificações para iniciarmos. Pode parecer a princípio um bicho de 7 cabeças, mas depois de tudo organizado você verá que não é nada disso...

F l w !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá amigo,

QUando eu abro o gerenciador de dispositivos, aparece pra mim 3 adaptadores de rede:

1- Intel® PRO/100 VE Network Connection

2- Realtek RTL8029(AS)-based PCI Ethernet Adapter

3- TIDPPPOE (Provavelmente do Speedy)

Então no caso a rede, o que eu consegui foi fazer com q o Pc Cliente "enxergasse" o Servidor e compartilhar os documentos do Servidor, porque o mesmo (servidor) não enxergou o cliente.

Exato, antes a banda larga era no Pc Cliente, portanto estão Off's....

Os IPS que aparecem são:

IP (Ethernet adaptador conexão de rede local) 10.0.0.1

IP (PPP Adaptador Speedy) 201.13.16.84

Bom é isso, pois é como não entendo quase nadinha de rede a gente fica perdidão, sem saber o que fazer...Você me desculpe ter demorado pra responder.

Abraço e obrigado pela atenção desde já.

Hudyson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais