Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA!Como eu monto uma rede wireless com speedy condomínio?


raphael_designer

Posts recomendados

<div align="left">Bom, é o seguinte. Tenho em casa 1 pc, e esse pc tá com Speedy, só que é speedy condomínio, ou seja, o cabo de rede vai direto pro meu pc, eu não tenho um modem externo, porque é speedy condomínio, o modem não fica na minha casa, ele fica no prédio, e o cabo vem direto dele para a placa de rede do meu pc.

A minha dúvida é a seguinte: Comprei um Notebook com wireless, e quero fazer uma pequena rede wireless em casa, para usar internet no notebook com a facilidade de locomoção. Mas em todos os tutoriais que eu li, de como montar uma rede wireless, todos falam em modem esterno, mas eu não tenho esse modem externo em casa, o cabo entra direto no pc. Dá pra montar essa rede wireless dessa forma? Como eu faço? Posso usar um roteador, ai o cabo do Speedy entra direto nesse roteador, e do roteador sai um cabo para o pc, e o notebook eu me conecto via wi-fi?

Alguem pode me ajudar? Preciso muito de explicação.</div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo já se respondeu amigo...

Você vai ligar o "cabo do Speedy" num roteador wi-fi e configurar o mesmo para fazer a discagem ppoe. Conecta o notebook via wireless o teu micro via cabo (ou via wireless também com uma plaquinha). Não esquece de setar alguma chave de criptografia no roteador, senão qualquer coisa que puder captar seu sinal vai navegar 4free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!