Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Pulllga

Consulta com dois bancos de dados Access - VB6

Recommended Posts

Olá, sou o Pulllga,

Eu estou criando um simples software que faz cadstros e consultas a um banco de dados access.

Estou trabalhando somente com um form, com Tabs e Frames.

Tem um frame, que possui um ComboBox (cmbCadTecRep), que ao ser carregado, preenche o combo com os nomes dos representantes (da tabela Representantes, no componente datCadRep), que estão ligados a tabela de pessoas (datCadPes).

Mas sempre que eu executo a rotina, a propriedade NoMatch sempre retorna True, ou seja, ele nunca encontra os representantes na tabela de pessoas!!!

Eis o código:

If datCadRep.Recordset.RecordCount > 0 Then

datCadRep.Recordset.MoveFirst

cmbCadTecRep.Clear

While datCadRep.Recordset.EOF = False

datCadPes.Recordset.FindFirst "nom = " & datCadRep.Recordset.Fields("pes").Value

If datCadPes.Recordset.NoMatch Then

Else

cmbCadTecRep.AddItem datCadPes.Recordset.Fields("nom").Value

End If

datCadRep.Recordset.MoveNext

Wend

End If

É uma consulta bem simples, masestou rateando em algo.

Alguém consegue ver o que é?

OBS.: quem MODIFICOU MEU POST SEM PERMISSÂO???

ADMINS, VERIFIQUEM ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

falou T+ :sne::sne::sne::naonao::naonao::naonao:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBS.: quem MODIFICOU MEU POST SEM PERMISSÂO???

ADMINS, VERIFIQUEM ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ola,

Pode me dizer qual post e qual modificação foi feita?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • EduardoS,

Olá, ontem eu fiz este post sobre banco de dados Access com VB, e na linha:

datCadPes.Recordset.FindFirst "nom = " & datCadRep.Recordset.Fields("pes").Value

Alguém modificou para:

datCadPes.Recordset.FindFirst "Call of Duty = " & datCadRep.Recordset.Fields("pes").Value

Eu corrigi ontem a noite quando visualizei o tópico.

Espero que isto possa ser rastreado!

Obrigado pela atenção.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Neste trecho:

Qual é o tipo de dados do campo "pes"?

Se for texto, corrija o trecho para:

datCadPes.Recordset.FindFirst "nom = '" & datCadRep.Recordset.Fields("pes").Value & "'"

Isso deve resolver.

Quanto a alteração no seu post, acho que deve ter algo a ver com o corretor automático de texto do fórum. Outro dia fui postar um código, e declarei uma variável "M.S.G." (sem os pontos) e o corretor insiste em substituir por "mensagem".

Acredito que no seu caso, você tenha colocado "c.o.d." (sem os pontos) o "super-inteligente" corretor do forum entendeu que era a abreviatura do game "Call Of Duty"...

;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Clemente Silva,

Tudo bem sobre o corretor do fórum.

E quanto ao meu problema, o campo pes, é o identificador da tabela pessoas, é integer.

Mas já resolvi, eu tinha esquecido indexar as tabelas no Access!!!

valeu T+ :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser isso, vou avisar a administração.

teste: Call of Duty mensagem nom

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado EduardoS, é bom saber que os admins estão de olho no fórum, porque tem uns fóruns, que a gente reclama e reclama e nada.

valeu, continuem com esse bom trabalho, este fórum tem me ajudado muito, pena que ninguém ainda conseguiu resolver o meu problemas com strings no Visual C++!!!

T+ :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais