Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consulta com dois bancos de dados Access - VB6


Pulllga

Posts recomendados

Olá, sou o Pulllga,

Eu estou criando um simples software que faz cadstros e consultas a um banco de dados access.

Estou trabalhando somente com um form, com Tabs e Frames.

Tem um frame, que possui um ComboBox (cmbCadTecRep), que ao ser carregado, preenche o combo com os nomes dos representantes (da tabela Representantes, no componente datCadRep), que estão ligados a tabela de pessoas (datCadPes).

Mas sempre que eu executo a rotina, a propriedade NoMatch sempre retorna True, ou seja, ele nunca encontra os representantes na tabela de pessoas!!!

Eis o código:

If datCadRep.Recordset.RecordCount > 0 Then

datCadRep.Recordset.MoveFirst

cmbCadTecRep.Clear

While datCadRep.Recordset.EOF = False

datCadPes.Recordset.FindFirst "nom = " & datCadRep.Recordset.Fields("pes").Value

If datCadPes.Recordset.NoMatch Then

Else

cmbCadTecRep.AddItem datCadPes.Recordset.Fields("nom").Value

End If

datCadRep.Recordset.MoveNext

Wend

End If

É uma consulta bem simples, masestou rateando em algo.

Alguém consegue ver o que é?

OBS.: quem MODIFICOU MEU POST SEM PERMISSÂO???

ADMINS, VERIFIQUEM ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

falou T+ :sne::sne::sne::naonao::naonao::naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduardoS,

Olá, ontem eu fiz este post sobre banco de dados Access com VB, e na linha:

datCadPes.Recordset.FindFirst "nom = " & datCadRep.Recordset.Fields("pes").Value

Alguém modificou para:

datCadPes.Recordset.FindFirst "Call of Duty = " & datCadRep.Recordset.Fields("pes").Value

Eu corrigi ontem a noite quando visualizei o tópico.

Espero que isto possa ser rastreado!

Obrigado pela atenção.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neste trecho:

datCadPes.Recordset.FindFirst "nom = " & datCadRep.Recordset.Fields("pes").Value

Qual é o tipo de dados do campo "pes"?

Se for texto, corrija o trecho para:

datCadPes.Recordset.FindFirst "nom = '" & datCadRep.Recordset.Fields("pes").Value & "'"

Isso deve resolver.

Quanto a alteração no seu post, acho que deve ter algo a ver com o corretor automático de texto do fórum. Outro dia fui postar um código, e declarei uma variável "M.S.G." (sem os pontos) e o corretor insiste em substituir por "mensagem".

Acredito que no seu caso, você tenha colocado "c.o.d." (sem os pontos) o "super-inteligente" corretor do forum entendeu que era a abreviatura do game "Call Of Duty"...

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado EduardoS, é bom saber que os admins estão de olho no fórum, porque tem uns fóruns, que a gente reclama e reclama e nada.

valeu, continuem com esse bom trabalho, este fórum tem me ajudado muito, pena que ninguém ainda conseguiu resolver o meu problemas com strings no Visual C++!!!

T+ :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...