Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar a placa on-board por uma off-board.


Caxito

Posts recomendados

Pessoal, comprei um pc agora e, como não poderia deixar de ser, adquiri também um conjunto de caixas Home Theater 5.1 da Clone.

Gosto muito de música e sou exigente na qualidade de som. Já busquei informações em vários sites sobre quais componentes seriam interessantes na avaliação de uma boa placa de som, pois queria melhorar ainda mais a qualidade de som para escutar em casa e até fazer uma festa, e não para jogos. Até pretendo fazer do meu computador uma plataforma de criações musicais no futuro, com a ajuda de programas como Sonar.

A minha placa mãe é um ASUS P5S800-VM. O som on-board é o AC´97, com o Realtek® ALC655.

Já li várias coisas nesse forum sobre esses codecs, mas ainda não entendi completamente o potencial desse codec.

Quais seriam as especificações, como Resolução Padrão, Taxa de Amostragem, a Relação Sinal-Ruído, desse meu som on-board?

E tais especificações seriam suficientes para a qualidade de som que gostaria obter em comparação com uma placa off-board como uma Soundblaster Audigy, por exemplo? Ou seja, valeria a pena comprar uma boa placa de som off-board?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!