Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como o no-break funciona?


gustavo82

Posts recomendados

Bom, mais uma vez obrigado pela ajuda que me deram. Eu queria saber como o no-break funciona? Como acontece, no circuito, todo o mecanismo num on-line em paralelo e em série e num off-line. A priore, eu sei que um no-break é constituido de inversor/retificador, carregador de bateria e bateria. Eu sei que quando entra a tensão alternada no no-break, ela passa pelo inversor/retificador convertendo em tensão continua, depois passa pelo carregador de bateria que carrega a bateria. Depois passa pelo carregador de bateria (a tensão continua), depois passa pelo inversor/retificador convertendo em tensão alternada e daí pro pc. Isso pra um no-break off-line eu acho, me corrijam se eu estiver errado. Eu não sei como acontece pra um on-line todo o processo. Gostaria que vocês me explicassem todo o mecanismo num on-line e num off-line (mais precisamente o off-line) num esquema do circuito com os principais componentes eletronicos, pois preciso muito disso.

Eu andei pesquisando na net e encontrei isso:

http://www.projetoderedes.com.br/tutoriais..._energia_02.php

Mas eu não encontrei o esquema eletrônico.

E eu queria saber se dar pra baixar da net alguns programas de no-break, quais são e o que eles fazem?

Ficarei muito grato pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

ola amigo,vou tentar responder sua pergunta,nao se se vai ser exatamente o que você quer,mais vamos la,hehe

O no-break off-line usa a energia da tomada para alimentar o computador até que a energia elétrica volte. Neste momento, ele rapidamente liga um inversor de corrente e passa alimentar o computador com a bateria interna do no-break.O inversor de corrente transforma a corrente contínua da bateria em corrente alternada de 120 volts a 60 Hertz.

No no-break online, o computador é sempre alimentado pela bateria e ela é recarregada constantemente. Se o fornecimento de energia cair, a bateria alimenta o inversor. No no-break online o tempo de troca para a alimentação por bateria é nulo. Esta é uma fonte de energia bem estável. Os sistemas de no-break off-line são mais comuns para residências e pequenas empresas porque geralmente custam a metade do preço do sistema online. Os sistemas online fornecem corrente estável e extremamente limpa, então tendem a ser usados em servidores e para aplicações críticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!