Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Eniac

Dúvida com arquivo .bat

Recommended Posts

Eu fiz um .bat para iniciar um programa aqui.... ta tudo certo.... mas eu queria saber como eu faço para fechar o programa, pois só preciso dele por uns 2 segundos

no caso ficou assim:

@ECHO OFF
start .\programa.exe
exit.

Beleza, a janela do batch abre, inicia o programa e fecha o batch. Mas a janela do programa continua aberta...

Como faço para fechar o programa?

Revirei o Google mas até agora não achei nada, lembrando que uso WinXP Pro....

Comecei a mexer com isso hoje, portanto se eu estiver fazendo algo errado/inutil me avisem :joia:

valeu

edit: valeu a moderação por colocar no lugar certo :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte:

se voce tiver o programa "choice" instalado no seu sistema use o bat abaixo ele vai esperar 5 segundos antes de fechar o programa.exe se quiser mais rápido mude 5 para qualquer valor, mas tenha certeza q o programa terminou as tarefas.

@ECHO OFF

start programa.exe

TYPE NUL | CHOICE.COM /N /CY /TY,5 >NUL

taskkill /F /IM programa.exe

exit

se voce não tiver choice instalado, basta então fazer varias listagem de diretorios dentro do NUL para dar tempo do programa ser executado e depois finalizado, ficando assim:

@ECHO OFF

start programa.exe

dir %SystemRoot%\system32 > NUL

taskkill /F /IM programa.exe

exit

o "dir %SystemRoot%\system32 > NUL" é pra fazer uma listagem dos diretorios, pois se não fizer o programa vai ser finalizado automaticamente, se o seu sistema for muito rápido coloque copie isso "dir %SystemRoot%\system32 > NUL" e cole embaixo um do outro ate dar certo ou tente fazer download do choice.com aí então basta a usar o primeiro exemplo.

o taskkil termina o processo, tambem tem o tskill mas num funca direito.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu vendetta, vou tentar depois posto ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • well, não deu... já cansei de ler em tudo que é lugar que no XP esse esquema de fechar programas por bat não rola...

fazer o que, vou ter q ter o trabalho de clicar no X ( :P )

valeu ;)

Compartilhar este post

Link para o post

fecha sim, você esta fazendo algo errado, eu testei o bat aqui antes de postar, taskkill fechar qualquer programa.

aqui eu testei abrindo e fechando o programa no bat com "calculadora" (calc.exe) e "bloco de notas"(notepad.exe) e digitando "matando" o processo, todos programas sao fechado imediatamente, logo você deve estar fazendo algo errado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • estranho... tetei aqui com o notepad e realmente funcionou, mas com outros "exes" não vai :blink:

edit:

é o seguinte, preciso abrir o programa1 e um pouco depois o programa2, quando o programa2 encontrar o programa1, ele já pode ser fechado...

juntando mais uns bagulhos que vi na net ficou assim:

@ECHO OFF

start .\programa1.exe

@ping 127.0.0.1 -n 2 -w 4000 > nul

@ping 127.0.0.1 -n %1% -w 4000> nul

start .\programa2.exe

@ping 127.0.0.1 -n 2 -w 4000 > nul

@ping 127.0.0.1 -n %1% -w 4000> nul

taskkill /f /im .\programa2.exe

exit

alguma ideia?

edit2: RESOLVIDO!

cara, foi mal hehe, eu só estava dando o comando errado mesmo, é que o "programa2" abre "em dos"... então no lugar de "programa2.exe" foi só colocar "cmd.exe" que funcionou :P

valeu pelas dicas :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, mas você não precisa de colocar @ antes do ping, o @echo off é justamente para isso, voce so coloca uma vez e não precisa colocar nos outros comandos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • dica: acknowledged

valeu :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico quebrou moh galhão.

estava precisando de uma bat pra iniciar um programa e logo em seguida fechar a janela do prompt e ficar apenas o programa que foi executado.

tinha visto isso antes só que como não anotei, esqueci...rsrs

valeu!!

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais