Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mariosim

Acesso ao Modem via Wireless

Recommended Posts

Tenho um modem SpeedStream 5200 (Velox) que possui duas saidas, uma para placa de rede, a qual acesso via meu PC, e uma saida USB, a qual acesso com meu laptop. Existe algum dispositivo Wireless que eu possa ligar a saida USB do modem e acessar de meu laptop, que possui wireless Network Connection? A intenção é ter acesso, via laptop, de qualquer lugar de minha casa sem ter que me conectar (laptop) fisicamente ao modem. Pesquisei no forum e não achei topico relacionado.

Obrigado,

Mário

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba não existe nenhum adaptador USB para isso, e muito provalmente seu modem não reconheça nada que você conecte nele por USB, porque essa porta é para ser ligada no PC, e não outro dispositivo USB.

A melhor maneira é você comprar um HUB e um Access Point. Ou instalar mais uma placa de rede no seu computador, compartilhar a internet para essa placa e nela ligar o Access Point. É um pouco mais barato, porém mais trabalhoso e você vai ter que ficar com o seu compudor ligado sempre que quiser acessar via wireless do seu notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o modem não estiver em modo roteador (comum para o SpeedStream 5200) ai o melhor é comprar um roteador wireless...

Compartilhar este post

Link para o post

O Carvalhoso disse bem.

E tendo um roteador wirelees, existe um dispositivo (parece um pendrive) usb que voce liga no pc e acessa de qualquer lugar da sua casa

Ele é usb de um lado e wireless do outro.

Eu tenho um da LG. Uso pr dar manutenção nos pcs aqui em casa.

Assim não preciso ficar puxando cabo de rede pela casa toda

Compartilhar este post

Link para o post

nosa brother isso e simples...

você compra um roteador wireless, quem tenha saida ethernet, tem um da ENCORE ( esse modelo possui 4 saidas ethernet ) muito bom pra isso, mas não me lembro o modelo e e bem barato aqui em floripa sai uns 200 pila.

so e complicadinho de configurar claro se você quiser segurança, se não e so plugar no modem e tal, fiz isso justamentte com um model de banda larga igual o seu que descreveu ai!!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais