Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
AllanCHHofmann

Adaptador USB - Paralela

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sistema que utiliza comunicação através da porta paralela (IEEE 1284).

Quero adptá-lo para utilizar através da USB. Para isso comprei um daqueles cabos adaptadores que fazem a interface USB para Impressoras.

O problema é que esse cabo utiliza um driver que disponibiliza uma porta de impressão através da USB.

Eu gostaria de acessar esta porta a um nível mais baixo, atuando nos bits de comunicação. Gostaria de saber se alguém já fez isso. O cabo adaptador é composto apenas por um CI, o PL-2305 da Prolific, mas não acho uma DLL pra comunicar com esse Chip. Só acho drivers para comunicar com este ship com impressoras.

Aguardo ajuda de alguém.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode tentar baixar driuvers para linux , nestes tem as rotinas necessárias , por exemplo para o séria existe na profilic.

Mas aqui tem alguma informaçao.

http://www.prolific.com.tw/eng/product.asp

http://blog.peter.skarpetis.com/archives/2...on-usbprintsys/

e daqui tem o source para programaçao em C

http://prdownloads.sourceforge.net/gimp-pr...ar.bz2?download

usbtb-1.0.15-src.tar.bz2 usa o mesmo chip beja o main.c

Espero que o ajude.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu Zurca,

Li bastante do material que me passaste e percebi que meu problema é recorrente.

Pude também perceber que o buraco é bem lá embaixo.

Eu teria que criar um driver pra fazer o que quero.

Valeu pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Vá com calma .

Estou a usar um FTDI e não preciso escrever driver.

Precisa de ter a dll hardware e o manual do chip com que é feito.

Depois basta fazer os programas que precisa chamando as funções da dll.

Não precisa de escrever o driver.

Compartilhar este post

Link para o post
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais