Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
augustosrv

Ajuda com dispositivo IrDA do meu computador

Recommended Posts

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, pois já li todo o tópico "construíndo um transmissor infravermelho para seu PC" e não consegui encontrar solução para o meu problema.

Tenho um Infoway antigo (98) que possui um dispositivo da Itautec de infra-vermelho, que veio de fábrica desconectado da placa-mãe. A placa é uma ASUS P2B98-XV que possui o padrão ASUS dos 5 pinos (+5V, NC, IRRX, GND e IRTX) para conectar o IrDA. O cabo que sai do dispositivo só tem três fios. Já desmontei a parte frontal do gabinete, olhei no circuito do IrDA e não há nenhuma identificação impressa na placa sobre o que é cada fio. A única identificação é um adesivo no plugue que se conectaria à placa-mãe, onde está escrito DGCB. Os três fios são azul, preto e vermelho, respectivamente.

Minha dúvida é sobre a conexão desse dispositivo IrDA na placa-mãe. Como veio desligado de fábrica, como conectar esses 3 fios nos 5 pinos da placa-mãe? Já tentei todas as seis possibilidades de conexão e nenhuma deu certo. O mais provável seria ligar no IRRX GND e IRTX, mas não funcionou.

Já habilitei a função na BIOS, a placa-mãe ativou o IR, o Windows instalou o InfraRed Monitor, mas não consigo fazer identificar meu celular de jeito nenhum. Meu OS é o W98SE e o aparelho é um Siemens CX75. Obviamente o IrDA do celular está habilitado, o IRmonitor está ativado, porém não reconhece.

O dispositivo precisaria de uma alimentação? Aparentemente não vi nenhum led nele, não sei se precisa.

Sei que o caso é bastante específico, mas se alguém puder me ajudar agradeço muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×