Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless x Cabeamento!


Visitante

Posts recomendados

Bem pessoal,

Estou com essa dúvida, tenho aqui em casa 2 PCs conectados por uma rede de cabeamento, porém acabei de adquirir um Notebook, e um Smartphone que também possui Wi-Fi. Acabei de comprar um modem D-link DI-524 WIRELESS ROUTER 11G, 54MBPS, tenho Velox 1mega e preciso saber se dar para compartilhar internet via cabeamento e via wireless ao mesmo tempo já que o modem vem com portas para cabo de redes também!

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é possível, conecte os 2 pcs no router, após faça a conexão do modem velox na porta WAN do router, deixe a placa de rede dos 2 pcs e o notebook como DHCP para adquirir IP automático, na configuração do router de um nome para a sua rede e não esqueça de configurar a segurança no router prefira WPA, WEP já está ultrapassado, no notebook é somente localizar a rede pelo nome que atribuiu no router e digitar a senha de autenticação para logar na rede com segurança WPA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!