Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em K7 Sempron 2600


danilo_mr

Posts recomendados

Fala Pessoal,

Fiz um pequeno OC na minha máquina de forma a melhor utilização da memória DDR-400. O processador é um K7 Sempron 2600. Pelo que eu percebi ele está com o multiplicador travado em 11x. A configuração padrão era multiplicador de 11x e FSB de 166 Mhz. Sendo assim a memória funcionava em 333 Mhz. Então comecei a fazer alguns testes. Coloquei a memória em modo assíncrono para funcionar em 400 Mhz, mas houve perda de rendimento. Enfim, acabei chegando a seguinte configuração: multiplicador (11x), FSB (175 Mhz), DDR (420 Mhz), as temporizações das memórias deixei que a BIOS configurasse automaticamente, escolhi somente o modo agressivo. Os timmings passaram de 2,5T-3-3-7 para 3T-3-3-8, e a tensão da memória passei de 2,6v para 2,7v. O sistema está estável, funcionando perfeitamente e com ganho de rendimento. Não consegui travar a memória em 400 Mhz, e ir aumentando somente o FSB. Também não consegui deixar memória funcionando na mesma frequência do FSB. Qualquer valor acima dos 166 Mhz originais a máquina não funciona.

Gostaria de saber se essas modificações estão corretas? Como poderia melhora-las? Elas podem trazer algum problema??

Minha intenção foi aumentar um pouco o clock do processador, mas principalmente usar toda a capacidade da memória.

valeu!!

DMR

===================================

placa-mãe ASUS A7N8X-E Deluxe (nVidia nForce2 Ultra)

AMD K7 Sempron 2600+ @1925

RAM S3+ 512 mb DDR-400 64-bits

Vídeo AGP ATI Radeon 9600 PRO 256mb 128-bits

HD Seagate 120 Gb 7200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um Sempron 2800+, que é 2.0GHz, e fiz o seguinte:

Mudei o FSB para 192MHz, sendo original 166. Multiplicador travado em 12x.

192 x 12 = 2304MHz, com VCore 1,75, e a memoria que é DDR333, mudei pra 390.

Sistema estavel ate agora, se eu passar dos 192MHz de FSB, fica instavel por causa da memoria, já testei.

Achei no forum da AMD um tuto explicando como destravar o Sempron Socket A, porém o hoster das fotos esta offline... Cheguei a tirar meu CPU hoje pra destravar, mas preferi não arriscar... So sei que você tem que conectar as pontes L3 com um grafite (lapiseira) ou tinta condutora. é melhor o grafite.

Poderia me dizer aonde mudo config de memoria na BIOS de uma ASUS A7V8X-X?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!