Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
danilo_mr

Overclock em K7 Sempron 2600

Recommended Posts

danilo_mr    0

Fala Pessoal,

Fiz um pequeno OC na minha máquina de forma a melhor utilização da memória DDR-400. O processador é um K7 Sempron 2600. Pelo que eu percebi ele está com o multiplicador travado em 11x. A configuração padrão era multiplicador de 11x e FSB de 166 Mhz. Sendo assim a memória funcionava em 333 Mhz. Então comecei a fazer alguns testes. Coloquei a memória em modo assíncrono para funcionar em 400 Mhz, mas houve perda de rendimento. Enfim, acabei chegando a seguinte configuração: multiplicador (11x), FSB (175 Mhz), DDR (420 Mhz), as temporizações das memórias deixei que a BIOS configurasse automaticamente, escolhi somente o modo agressivo. Os timmings passaram de 2,5T-3-3-7 para 3T-3-3-8, e a tensão da memória passei de 2,6v para 2,7v. O sistema está estável, funcionando perfeitamente e com ganho de rendimento. Não consegui travar a memória em 400 Mhz, e ir aumentando somente o FSB. Também não consegui deixar memória funcionando na mesma frequência do FSB. Qualquer valor acima dos 166 Mhz originais a máquina não funciona.

Gostaria de saber se essas modificações estão corretas? Como poderia melhora-las? Elas podem trazer algum problema??

Minha intenção foi aumentar um pouco o clock do processador, mas principalmente usar toda a capacidade da memória.

valeu!!

DMR

===================================

placa-mãe ASUS A7N8X-E Deluxe (nVidia nForce2 Ultra)

AMD K7 Sempron 2600+ @1925

RAM S3+ 512 mb DDR-400 64-bits

Vídeo AGP ATI Radeon 9600 PRO 256mb 128-bits

HD Seagate 120 Gb 7200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caion.11    2

Cara, tenho um Sempron 2800+, que é 2.0GHz, e fiz o seguinte:

Mudei o FSB para 192MHz, sendo original 166. Multiplicador travado em 12x.

192 x 12 = 2304MHz, com VCore 1,75, e a memoria que é DDR333, mudei pra 390.

Sistema estavel ate agora, se eu passar dos 192MHz de FSB, fica instavel por causa da memoria, já testei.

Achei no forum da AMD um tuto explicando como destravar o Sempron Socket A, porém o hoster das fotos esta offline... Cheguei a tirar meu CPU hoje pra destravar, mas preferi não arriscar... So sei que você tem que conectar as pontes L3 com um grafite (lapiseira) ou tinta condutora. é melhor o grafite.

Poderia me dizer aonde mudo config de memoria na BIOS de uma ASUS A7V8X-X?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×