Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AI-NOS - Como funciona isso?


osmandossantos

Posts recomendados

Olá galera, alguém sabe como funciona essa opção que existe na minha MB ASUS A8N-E?

Fiz um over manual no meu processador 3700+ aumentando ele p um 4000+ com a VGA sempre travada em 100 (checando no everest o OC foi de 10%, e a temperatura do processador ficou entre 49º a 58º após jogar jogos pesados)

Obtive um resultado satisfatório, porém estou com medo, daí desfiz o OC.

Olhando as opções vi uma opção chamada AI-NOS, eu habilitei ela p um rápido teste, deichando em 8% de over no modo AI-NOS, notei que ele trava automaticamente a VGA em 100 tb.

Resultados do AI-NOS

obtive um desempenho igual ou superior ao over que fiz manual, portanto no Evereste ele não apresenta sinais de OC, meu processador voltou para um 3700+ e não marca nenhuma porcentagem de Over nele, ele está marcado como padrão, notei tb que a temperatura do processdor diminuiu para 42º a 50º após jogar jogos pesados.

Sendo assim deichei esse AI-NOS ligado com 8%

Mas não conheço sobre essa tecnologia da ASUS.

Alguém sabe informar se é seguro, ou alguém que conhece e usa a AI-NOS pode descrever algo a respeito.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, inclusive temos configuraçoes parecidas. E essa opção ainos faz um overclock altomatico apenas quando o processador for muito exigido, assim como você configurou para 8%, seu processador vai trabalhar como 3700 padrão e apenas quando chegar numa situação que nessecite de um maior clock então ele se ajusta para um over de 8% a mais no clock do processador, porém quando essa nessecidade acabar ele volta ao clock padrão do 3700, por isso na media o processador fica um pouco mais frio, mas esse over de 8% é apenas no processador, pois como viu todas as outras opções ficam travadas nos valores padrão. agora, fique atento a essas temperaturas suas, de uma olhada se suas voltagens estão corretas, pois suas temperaturas estão muito altas. um problema que o ainos tem, é que quando ele faz esse over altomatico ele tambem sobe a tensão do processador por conta propria, ao passo que se você fizer um over fixo você pode celecionar a tensão que quiser, o que é muito interessante pois os 3700 alcançam altos clock com baixa tensão, como no meu caso, então não é necessario e nem seria bom um over onde a tensão é almentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, inclusive temos configuraçoes parecidas. E essa opção ainos faz um overclock altomatico apenas quando o processador for muito exigido, assim como você configurou para 8%, seu processador vai trabalhar como 3700 padrão e apenas quando chegar numa situação que nessecite de um maior clock então ele se ajusta para um over de 8% a mais no clock do processador, porém quando essa nessecidade acabar ele volta ao clock padrão do 3700, por isso na media o processador fica um pouco mais frio, mas esse over de 8% é apenas no processador, pois como viu todas as outras opções ficam travadas nos valores padrão. agora, fique atento a essas temperaturas suas, de uma olhada se suas voltagens estão corretas, pois suas temperaturas estão muito altas. um problema que o ainos tem, é que quando ele faz esse over altomatico ele tambem sobe a tensão do processador por conta propria, ao passo que se você fizer um over fixo você pode celecionar a tensão que quiser, o que é muito interessante pois os 3700 alcançam altos clock com baixa tensão, como no meu caso, então não é necessario e nem seria bom um over onde a tensão é almentada.

Olá, você pode ma auxiliar então? Onde olho se minhas voltagens estão corretas? Após verificar as voltagens, como faço um over legal no meu processador da forma que mencionou, sem aumentar a tensão? Não precisa ser um clock tão elevado como o seu, mas um meio termo digamos assim.

Outra coisa, eu preciso comprar um cooler melhor p processador?

estou usando um da Cooler Master, acho que ele não é muito bom, porém não é o cooler original que vem nos Atlhon 64.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

já aproveitandu u assunto...

tenho uma a8n-sli se, processador é um AMD 64 3700+, u clock dele é d 2200 c não me engano, fui na opção TUNNING no AI NOS e aumentei pra 242x11 MHZ, agora ele ta com 2664.24 MHZ, ai q ta u problema, quando eu vou tenta abaixa pra 200MHZ como ele veio original, sempre trava u pc, nada responde, ai so resetando mesmo...

eu acho q é a memoria tenho 1GB 2x256 e 1 512, por enquanto, so q uma d 256 é 333 e uma 400 ai acho q ta dando conflito...

c alguem pude me ajuda agradeço e muito...!!!???

valeu :joia::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!