Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalar Xubuntu em micro p2 com winxp


gomesrj

Posts recomendados

tenho um pentium 2 330mhz 128mb de memória e 20gb de hd

Qual o melhor linux para instalar,esse micro seria pra minha irmã usar

então teria que ser um que fosse simples como windows, onde ela possa

descarregar as fotos, ouvir as músicas dela com facilidade.

Cheguei a copiar o Xubuntu mas não sei como instalar,

de preferência, queria manter o windows xp nessa máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o windows roda nessa máquina... você não terá problemas com linux.

aí acho que o xubuntu pode te ajudar muito...

pois ele é leve, para rodar em uma máquina dessas... porém não é semelhante ao windows,

mas é tão pratico e fácil de usar.

para instalar junto com o windows, você precisa ter duas partições...uma deve estar o windows e a outra vazia, ou possível formatá-la. dê boot com o cd na bandeija e siga os passos para instalação... crie uma partição swap de no minimo o dobro da sua memoria ram e o resto de ext3.

lembrando: tudo isso, não mexa na partição do windows!!!

se não tiver espaço, você pode redimensionar o windows... 1º desfragmente e depois com um live cd, kurumin, ubuntu 7, acho que o xubuntu 7 também, pode fazer isso pra você. redimensione o windows o espaço livre você formata como eu disse antes e pronto. ele automáticamente instala pra você um gerenciador de boot, que faz você escolher que sistema quer usar... configure ele depois se quiser o windows como padrão... para isso siga o tutorial: http://aldemirsilva.blogspot.com/2007/01/como-alterar-o-tempo-de-espera-e-ordem.html

ok?!! qualquer duvida poste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como farei a partição? pelo windows o pelo linux?

quando vou escolher a instalação ,diz que não tenho memória suficiente e entrou no linux via cd, qual opção devo escolher, já que não queria tirar o audio e o video pois minha irmã gosta de baixar músicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

você ainda está interessado em instalar o xubuntu? se deu esse erro na instalação é porque você tem + ou - 128 mb de ram, né? se não me engano ele roda com essa memoria tranquilamente, mas se você quer uma distro realmente amigavel use o kurumin... desculpa-me esse erro que você disse foi de memoria do hd? então vai ter que redimensionar o windows... como falei antes...

boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!